sexta-feira, 25 de junho de 2010

Coisas que as mulheres NÃO devem fazer durante o jogo



Por conta do meu trabalho, nunca vivi tão intensamente a Copa como agora. Acordo pensando futebol e durmo pensando em futebol. Até sei o que é impedimento (quando o jogador que está atacando, perto do gol, está à frente do jogador rival, que tem que defender), mas sou incapaz de saber se um lance está ou não impedido, se não me disserem antes. Assisto aos jogos mais pela gritaria mesmo. Pra mim, vale mais a farra, a algazarra, a reunião com os amigos, do que a taça de qualquer campeonato. Por falar em algazarra, depois de conviver com tanta cueca aqui no trampo, colhi as coisas que mais irritam os homens quando a mulherada tá junto assistindo ao jogo. Eu já fiz váááááááárias delas, confesso.

Aí vão dez coisas que devemos evitar durante as partidas:

1- Perguntar em qual time o jogador Fulano de tal joga na Europa

2- Xingar quando a bola vai pra fora, bem pra fora, como se a bola pudesse fazer a maior força pra voltar e entrar no gol

3- Comemorar gol no replay

4- Discutir se foi ou não impedimento

5- Querer transar com o namorado/marido durante a partida ou discutir a relação

6- Se lamentar quando o jogador faz cena depois de uma falta

7- Perguntar por que o técnico fez uma substituição

8- Confundir o uniforme da seleção brasileira com o da Austrália

9- Pergutnar "quanto tá o jogo?", "falta muito para acabar?" e "quem tá jogando?" e "tem cara bonito jogando"

10 - Falar que a cerveja acabou ou que está quente

Brincadeiras à parte, curtam o jogo hoje. Com direito a muita gritaria, muita comemoração e por que não encheção de saco dos hómi!

Vai Brasil!

Irma

6 comentários:

  1. Querida Irma,
    como o meu passado me condena (afinal, fui da Gaviões, joguei futebol de salão, sei e reconheço um impedimento, lateral, gol olímpico e tudo mais...), concordo 100% contigo, mas tem uma coisa que irrita ainda mais o clube dos bolinhas: quando a mulhereda entende bastante do jogo predileto. Lembro, na minha época de plena paixão ao ludopédio, quando sabia toda a escalação do timão e comentava algumas jogadas, de ver olhares estranhos e ouvir comentários do tipo "pô, tá entendendo demais para uma mulher"... hehehe...
    Eu adorava, né?
    Parece que eu estava entrando no mundo proibido!
    Hoje faço o maior charme. E me divirto com as explicações dedicadas dos amigos... É bom!
    (BTW, 0 a 0, hj, né? Será?)
    Um cheiro,
    Zoe

    ResponderEliminar
  2. Ai, só assisto jogo da seleção e pergunto quase todas essas coisas mesmo.
    Sonia

    ResponderEliminar
  3. A pergunta que nao quer calar: com o advento da TV em alta definição, os jogadores são obrigados a depilar as pernas? Brazilian wax for all?

    ResponderEliminar
  4. Lá em casa o que irrita meu marido é qdo pergunto pra que lado o Brasil tem que fazer o gol??? hahahahah!!!! Ué eu demoro pra descobrir, aí só pra irritar mais ainda, depois do intervalo eu sempre pergunto...e agora?????rs rs rs

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Amei amei amei....o post e os comentários....hahahahaha.... tô rindo de me rolar!
    Claro que eu sei o que é impedimento né? Sei até o lance da linha de impedimento! Mas que a gente pergunta tudo isso pergunta mesmo!
    Eu tb adoro a farra! Fizemos o maior almoço na casa dos meus amigos, depois tive que jacarejar por umas três horas....
    E viva o Brasil.... continuamos e vamos contra o Chile na segunda e acho mesmo que vamos ter uma final Brasil e Argentina e NINGUÉM VAI VER O XAROPE DO MARADONA PELADO!!!! HAHAHAHA...
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  6. Foi há pouco (pouquíssimo) tempo que descobri ou entendi o que é impedimento..agora to me sentindo a tal!
    Não gosto muito de futebol, mas em época de copa, parece que sou telespectadora assídua desde de criancinha de partidas de futebol srsrrrs
    Adoroooo
    Inclusive, já abri a terceira rodada do bolão lá no blog! Deixa seu palpite!!!
    Bjss
    Dani

    ResponderEliminar