domingo, 13 de junho de 2010

Quando o amor se torna um vício!!!!

Em especial para o mês dos namorados, resolvi escrever sobre não ter ninguém especial!   Eu e a Zoe, outro dia estávamos falando de como estamos com saudade de nos apaixonar!!!!  Ai.... sabe aquele ar de boboca que vc fica o dia inteiro, sorrindo à toa ao lembrar do sorriso dele, da voz dele, do beijo dele e outras coisas dele hahahaha....bom pelo menos eu lembro....hahahaha...pois é,  e o coração disparar quando vc vê o nome dele na bina do celular, ou quando ele te manda um msn daqueles bem brega e gostosinho de ler que vc guarda pra sempre na sua caixa postal, e quando ele deixa uma mensagem de voz na secretária e vc fica ouvindo 300.000 vezes e não consegue apagar....ai.... L'amour... (fala sério, francês é tão sexy... eu não falo uma palavra, mas adoro o som da língua!).  Nós estamos querendo nos apaixonar!  Ela, a Zoe, vai escrever um post sobre isso que já está preparando... aguardem!!!!  Aliás tem uma mulherada sozinha que eu conheço que está muito a fim mesmo de um novo amor! Porque amor bom é assim, mesmo quando acaba, vc sabe que valeu e quer outro! Estar apaixonada deixa a gente mais bonita, mais viva, e com a pele boa!!!!

Mas tem amor que não é bom! Geralmente ele está acompanhado de indisponibilidade do parceiro e uma certa rejeição pré-determinada que machuca pouco e lentamente mas que causa danos à nossa alma de mulher. E acaba se tornando um vício.  E a gente fica arrumando desculpas pra inabilidade da outra pessoa de te dar o que amor requer: tempo, consideração, comprometimento, enfim amor! E então nos vemos nos percalços de ter que largar do vício! E ai! Como é difícil!!!!


Eu fumei por trinta e três anos!!!!  Isso mesmo, comecei cedo e nunca tive o menor interesse em largar, e agora estou em fases de abandono do vício, e assim como um amante mal resolvido, está sendo bem difícil!
Tive que escolher entre meus lindos dentes (que prezo, com muito afinco) e o vício, que convenhamos não é bom pra nada, apesar de ser tão gostosinho, (anyway só quem fuma sabe ou entende!!!!). Gente, fala sério, mil a zero pros dentes, mas fica aquele fantasma da fumaça e do prazer do cigarrinho! Como o fantasma do amor-vício!  Mas vou falar mais do cigarrinho outro dia e me concentrar no amor! 

Esse amor vício é só seu!  É isso mesmo!  O outro às vezes é tão desatento que nem se esforça em se dar conta que você está apaixonada por ele, ou o ama, e quer uma relação.  Ele apenas acha que você é super legal!!! (Isso não é mesmo uma bosta!?! Quando o cara fala que você é super legal!!!!????).  Que entende que ele não está disponível ou que nem sequer pensa em você, a menos que você esteja ali estirada em frente dele.

Ele nunca liga, ou se liga, liga muito pouco, quando por uma razão ou outra sem importância, lembrou que você existe, enquanto que você pensa nele do momento que acorda, ao momento que vai dormir, com direito a sonhos durante toda a anoite!  E fica sempre pensando em uma ou outra razão pra ligar pra ele.  Sente falta dele, falta de ouvir a voz dele, a risada dele, a mão dele em você.  Fica triste porque se sente rejeitada. Fica triste porque não é amada. Ele virou um vício!  E um vício ruim! Não te dá mais o mesmo barato do começo, você sente que precisa dele mais e mais porque ele nunca está lá com você. Você fica triste sem ele.  Você está obsecada por ele e não consegue pensar em outra coisa, você não consegue se relacionar com outros homens, nem mesmo olhar pra outros com algum interesse pois VOCÊ O QUER!!! E como pode ou até pôde ele REJEITAR o seu amor????

Eu falei pra um amor-vício que eu tive uma vez: "A rejeição é uma bosta!  E eu não estou conseguindo lidar com ela!"  Isso depois de ficar quantro anos sem falar (nem por telefone!!!!) ou ver o moço em questão!  Tive que marcar um encontro depois de todos aqueles anos, pra ver se eu conseguia terminar aquela coisa que nunca teve fim e que me deixou suspensa no ar! Ele não sabia de nada!  Aquilo tudo era meu e só meu!  O vício naquele amor era só MEU! Haja terapia pra chegar nesse lugar!!!hahahaha....

Mas melhorei muito depois daquela conversa! Até consigo conversar com ele às vezes, não necessariamente como amigo.  Ele nunca será meu amigo, pois foi UM GRANDE AMOR! Não consigo ficar simplesmente amiga (sempre acabo lembrando do sexo!!!!hahahahaha.... e eu não transo com amigo!!!!).  Mas melhorei e hoje estou com vontade de um amor novo, bom, gostoso, e QUE NÃO SE TORNE NUNCA UM AMOR VÍCIO!!!!!

Mas no momento, como eu li no blog 3x trinta que eu adoro, estou num "NAMORO DA MARI COM A MARI", (gente não é lindo isso?????), estou me cuidando mais, me gostando mais e muito mais feliz!!!!

Assim como meus dentes.... estou me livrando da fumaça.... estou mais brilhante, mais clara, mais saudável, e mais FELIZ..... pois o sorrisão com certeza está mais bonito!!!!

beijocas,

Mari.

6 comentários:

  1. ADORO O QUE VC ESCREVE, ESCREVE COM UMA CLAREZA QUE PARECE Q ESTÁ NA MINHA FRENTE FALANDO E DANDO AQUELA RISADA GOSTOSA Q SÓ VC SABE DAR, MAS É ISSO MEMSO, TEMOS QUE TER CUIDADO COM O VÍCIO DO AMOR. PRIMEIRO NOS AMAR E ASSIM AMAR O OUTRO SEM SOFRER, POIS QDO NOS AMAMOS, NÃO NOS DEIXAMOS FERIR.
    PARABÉNS PELO CIGARRO, EU AINDA N CHEGUEI NESSE PONTO, AMO PITAR KKKKKKKKKK
    BJS COM MUUUUUUUUITO CARINHO.
    PATRICIA

    ResponderEliminar
  2. Só pessoas especiais são capazes de fazer tudo para largar o vício. É difícil, mas é um jeito de ficar mais próximo de ser feliz.
    Irma

    ResponderEliminar
  3. Marrrri
    Tô orgulhosa da minha amiga que finalmente resolvei dar cartão vermelho para o cigarro! Eu sempre te enchi o saco e sei que nada adianta até a gente tomar a decisão íntima de eliminar da nossa vida algo que nos dá uma gratificação...um prazer momentâneo e fugaz...mas que no fundo vai minando nossa saúde, nossa auto-estima e nossa beleza natural....risos... O vício do cigarro como metáfora do vício do "desamor"...seja ele próprio ou imputado por outros. Mari, a-do-rei. Saudades mil! Vem me ver...vem. Agora o real tá valendo. Aqui tem casa, comida e roupa lavada. A Adri vem em outubro...vai pensando aí. Claudia

    PS: nao entendi nada deste perfil...que chatice! Vai como Anonimo mesmo, mas sou eu Marri: CLAUDIA

    ResponderEliminar
  4. Mari Lindona,

    Amei a citação, super obrigada! Muito chique isso. Ame-se muito, sempre!!!

    Acho vc TUDO e mais um pouco. Arrepia!!!

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  5. QUERIDA!!!!
    CONCORDO COM A PI,TBEM TE VEJO FALAR NA MINHA FRENTE....SUA ENERGIA ESTÁ MAIS FORTE QUE NUNCA.CONCORDO DE NOVO COM A PI:GOSTO DE PITAR,RSRSRSRSRSRS.CONTINUANDO O ASSUNTO:

    Algo que devemos sempre manter
    – e esta é a única obrigação – é ser feliz.
    "Osho"
    BJS,

    ResponderEliminar
  6. Mari...suas escolhas estão sendo as melhores: sorriso com brilho e coração tranquilo. Amor que não te traz paz é paixão (Segundo o Michaelis = s. f. 1. Sentimento forte, como o amor, o ódio etc e no Huais = grande sofrimento, martírio...).
    As manchas (nos dentes nos pulmões) é a ressaca nicotínica como o pranto e a rejeição são da paixão (amor-vicio), né? Grande opção: sorrisos bonitos e paixões resolvidas. Xiii viajei, né?
    beijão

    ResponderEliminar