quinta-feira, 10 de junho de 2010

Por que os (alguns) homens ODEIAM "Sex and the City"? E até se recusam a ver o filme ?

Talvez porque elas sejam mesmo AMEDRONTANTES!  Eu particularmente as adoro.   Possuo a série completa.  Todos os DVDs dos seis anos e o do primeiro filme.  Então eu posso julgar pois as conheço!  Foi o que eu disse a um amigo que dizia que as odiava e tinha assitido a um único episódio!  As odiava porque nem sequer as deu uma chance.  Pra mim o grande barato desta série exclusivamente feminina (e talvez até mesmo um pouco feminsta também... um feminismo saudável, porém!), é o fato de todas nós possuirmos um lado das quatro personagens.  Todas somos um pouquinho Carrie (inteligente, fashiom, senxual, humana, sensível, egocêntrica, chatinha.....), um pouquinho Charlotte (romântica, convencional, feminina, poliana, envergonhada, conservadora, maternal, bobinha....), um pouquinho Miranda (inteligente, independente, briguenta, amiga de todas as horas, bem sucedida, relaxadona, engraçada....), e, claro, Samantha, particularmente a que eu mais gosto...hahahaha....(safada, super realizada sexualmente, sexy, com uma auto imagem tão saudável que chega a ser loucura, inteligente, dona do seu próprio negócio e fudida no mercado, sem vergonha de ser feliz e de fazer o que pensa ser correto sem se importar com as aparências, totalmente inconvencional, solteiríssima e muito feliz por isso, sem nenhum extinto maternal, insensível.....).  E esses nosso lados se manifestam com maior ou menor intensidade dependendo do momento, e é o que nos faz, muitas vezes, nos sentirmos mulher.  Então talvez os homens simplesmente não entendam... pois é diferente pra eles e às vezes pra mim eles têm um que de juízes, julgando implacávelmente, quando falam das garotas do Sexo e a cidade!!!

Como todos vocês sabem nós três fomos juntas ao cinema no sábado assitir ao segundo filme, e como na série, algumas coisas são bem legais e alguns temas abordados super interessantes e atuais do universo feminino.  Realmente achei a Carrie um PORRE!!!! Ela é muito egocentrica pra minha cabeça, a Irma discutiu o fato de ela reclamar pois quer que seu casamento melhore e não caia na mediocridade e mesmice, eu achei que além disso, ela é tendenciosa e só pensa no lado dela e em nem um momento considerou que também tem que ceder um pouco se quer que o casamento dê certo...contudo quem sou eu pra falar, nem casar, casei?!?!?! Mas teve um momento que eu queria gritar pra ela....Êeeeee se toca pentelha e para de reclamar... You married Mr.Big!!!

Agora o figurino PELO AMOR DE DEUS..... foi de um exagero sem fim... Ok, as garotas são milionárias e fashion, mas há que se haver um limite pra doideira... e ir num mercado do Oriente Médio com aquela roupa que a Carrie foi é insano!

Contudo gostaria de falar do papel da Samatha, que afinal conseguiu, numa tremenda bolada de marketing, pois é uma super bem sucedida executiva em Relações Públicas,  levar as três amigas numa viagem fantástica com tudo pago pelos lugares mais exclusivos e exóticos do Oriente Médio.  Entretanto a personalidade da personagem Samatha, em nada condiz com a cultura do Oriente Médio, em que a repressão à mulher e a repressão sexual em geral, imperam. E observamos um certo desrespeito à cultura do Oriente Médio por parte de nossas queridas amigas e em especial Samantha, que com suas idiossincrasias mega sexuais, praticamente transa numa praia, onde beijar em público é imoral!  E depois novamente ofendendo as regras de vestimentas impostas às mulheres. Mas no final são as mulheres locais que na surdina as escondem e numa camaradagem feminina bem peculiar emprestam suas burcas para que elas possam fugir.

Na minha opinião, muito simbólico tudo isso.  E claro que nossas garotas independentes iam dar umas alfinetadas na situação das mulheres, e ao sofrimento a elas imposto, nessa sociedade tão machista.  E eu acho perfeitamente cabível, acho que o respeito à cultura e tradição têm que ser permeado pelo bom senso.
Nem tudo que é cultural é correto simplesmente por fazer parte da cultura e em especial nós mulheres só conseguimos alguns direitos básicos depois de desafiarmos a cultura reinante, minhas tias, por exemplo, nem votavam!!!!  E isso não faz tanto tempo assim!!!!

Então eu acho que temos que gritar mesmo que o que acontece com as mulheres no Oriente Médio, pode até ser cultural o que não significa que é certo, ou admissível.  Isso tudo também não significa que a cultura Americana seja a melhor ou a correta, mas o filme e as personagens são Americanas e eles são mesmo culturalmente muito patriotas e carregam as bandeiras deles.  Não obstante,  neste ínterim da questão feminina do Oriente Médio, estou com elas e não abro!

Acho que o filme vale muito a pena e cumpre o que se propõe: "Entretenimento".  Gostei!

beijocas,

Mari.

9 comentários:

  1. Oi flor, vc viu só que delícia mais num bebêzinho neste mundo... Estamos muito felizes!
    Obrigada pelo carinho lá no blog!!!
    Adorei o post, adoro Sex and the City!
    Bjossssssss

    ResponderEliminar
  2. Oi Mari,

    Eu tb gostei do filme. Sobre os homens, como costuma me explicar Guarda Belo, my boyfriend, digamos que eles não sejam "público-alvo" da série como nós, fãs totais.

    Meu irmão, Felipe, só vê de vez em quando, de passagem, quando eu estou vendo. Guarda Belo idem, apesar de, no passado, ter visto alguns episódios. Até hoje, eu só conheci um cara que disse que viu tudo e amou. E ele não era gay, hahaha!!!

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  3. Com certeza Belinha porque todos os gays ADORAM!!!! hahahaha.... Ey tb tenho só um aluno que adora, mas ele é um homem muito interessado em mulher e ele ama a Samantha...o safado!!!
    beijocas gente!!!!

    ResponderEliminar
  4. nossa pra minha surpresa qdo marquei com minhas amigas de ir ver o marido de uma delas que disse que ia junto, nos estranhamos total, mas ele disse que adorava ver aquelamulherada bonita, dava boas ideias a ele, bom meu marido e os outros machistas de plantao nao foram e ficaram sacaneando ele.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com Guarda Belo, ó público alvo somos nós, as mulheres. Maridão também assiste comigo, se diverte com algumas cenas, mas passaria longe se não fosse por minha influência.
    Irma

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Também adoro Sex and The City e não posso reclamar do meu namorado.
    Além de se divertir com algumas partes da série me levou para ver o filme na estréia.
    Ele a minha versão do Big...rs
    PS: Adoro o blog. Parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Roberta vc tem sorte!!! que namorado mais legal e antenado Adoro homens que têm um lado mulher legal!
    Obrigada por nos curtir...tb curtimos muito este espaço!
    beijocas,
    mari.

    ResponderEliminar
  8. Oi Mari,
    Obrigada. Meu gatinho vale ouro..rs
    Adorei o recadinho no meu blog. Obrigada mesmo.
    Cuba foi um sonho e espero realizar todos os outros que eu tiver.
    Beijão

    ResponderEliminar