quinta-feira, 3 de junho de 2010

O marido que tinha vergonha da profissão da mulher: EMPREGADA!

Mas que com certeza não tinha vergonha dela pagar as contas da casa pelos dez anos que ele demorou para terminar seu curso de engenharia na Poli. Foda né?

Essa é a história da Sara (nome fictício).  Eu a conheci, é uma mulher super dedicada, inteligente, bonitona, de iniciativa, que trabalhava como doméstica na casa de uma grande amiga minha. Era inteligente mesmo. Como minha amiga não cozinhava, e tão pouco estava interessada naquele momento, estimulou e ajudou Sara e esta fez faculdade de nutrição, que concluiu antes do maridão terminar a Poli, e isto, trabalhando de empregada e com um filho e todo o serviço doméstico da casa dela também que com certeza, podem apostar, era todo dela.

E ele não teve pudor em falar pra ela, que saía com o pessoal lá da Poli, mas que não gostaria que ela fosse junto, pois afinal ela era uma empregada doméstica e que tipo de papo ela poderia ter para discutir com os seus amigos intelectuais. Sara ficava muito triste, e uma certa vergonha de si mesmo também foi crescendo dentro dela. E ela desconfiava também, meio que com certeza, sabendo, que ele a traía com as meninas da Poli. Foda né?

Eventualmente o maridão terminou sua faculdade de engenharia e o seu novo emprego o transferiu para os Estados Unidos e Sara mora lá agora. Tenho certeza que seu inglês já deve ser fluente! Agora imagino que ela não esteja trabalhando fora e seja somente dona de casa e ele pela primeira vez esteja pagando as contas dela.

Mas as questões da história são:
 1- Fez bem Sara, que esperou, aguentou, lutou por seu casamento, e hoje experimenta algo novo e com certeza manteve sua família?
2- Até que ponto vale a pena se sacrificar por seu casamento e se sentir humilhada por alguém que você sustenta financeiramente?
3-Todo mundo no final perdoa mesmo uma traiçãozinha???

Questões difíceis pra mim, sou solteira, lembram????   Não sei se conseguiria ser a Sara.
O que vocês acham????

beijocas,

Mari.

6 comentários:

  1. Nossa, complicado heim... complicado julgar a Sara, sem ter vivido o que ela viveu, sem ter sofrido o que ela sofreu.... eu digo que teoricamente (sem ter vivido) não teria aguentado e o teria deixado... será que o amor é tão grande assim que vence barreiras de desprezo, de humilhação??? Não sei....
    Agora pode ser que ela desfrute da vida que merece, mas com certeza nunca esquecerá o que o marido dela a fez sofrer.....
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Eu digo q ela é uma VENCEDORA e ele um gde FDP.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que história! Olha, a gente precisaria ouvir a versão dele. Mas pelo visto, se ele concluiu a faculdade, conseguiu emprego e continua com ela é porque sabe que ela é especial>
    Irma

    ResponderEliminar
  4. Gente, que história!!!! Mari, depois vc me conta ao vivo tudo, quero saber melhor.

    Passada pelo cara ter vergonha dessa super mulher, mas, como escreveu Irma, precisamos ouvir o outro lado. Se ele não tivesse lá as suas qualidades, ela teria pulado fora, não?

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  5. Para as três blogueiras:

    É impressão minha ou vcs estão escrevendo menos? Não deixem o ritmo diminuir!!! Escrevam mais, muito mais.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  6. Para a Irma:

    Thanks pelo comentário no blog! Super fofo, amei. Saudades! Tô na correria total essa semana.

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar