quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Homens que moram com a mamãe

"Ele não passa de um filhinho da mamãe", exaspera uma amiga que está saindo com um cara na faixa dos 33 anos. Ela me conta que o rapaz ainda mora com a mãe, alegando não ter dinheiro para morar só, e que fica dando satisfação para a mãe dele de cada  passo que dá. "Ele liga para dizer que vai chegar tarde e mesmo assim a mãe liga no meio da noite, depois de transarmos, para perguntar se ele não vem logo".


Eu ouvi isso e fiquei coberta de arrepios, dos pelos que tenho no dedão do pé aos fios do meu cabelo. Aos 33 anos, um marmanjo barbado dar satisfação para a mamacita é demais para a minha cabecita. O bom filho diz que, por estar provisoriamente na casa da mãe, se vê na obrigação de deixar a mãe menos preocupada. Ok, entendo que ele está na casa dela e que, por isso, não custa avisá-la quando ele vai dormir fora. Mas para por aí...Ficar ligando, pior, deixar ela ligar a toda hora para perguntar que horas ele vai chegar é transformar a mãe numa segunda (ou seria primeira?) mulher.

Penso que homens e mulheres adultos além de donos do próprio nariz precisam deixar claro o papel de filho e o papel dos pais. Para tudo é preciso haver limites. Do contrário, esse rapaz em questão corre o risco de virar eterno filho e de quebra, claro, perder a namorada.

Irma

20 comentários:

  1. Depois de 3 anos de casada ainda sofro com a sogra que liga praticamente todos os dias pra perguntar se o filhinho chegou bem e/ou se já jantou...isso pq moramos perto e ela vê a hora que ele chega...em breve mudaremos pra um pouco mais longe e ela não terá mais a visão...estou estudando um meio de cortar as asas da sogra sutilmente, ou até drásticamente se for necessário, mas não vou ficar aguentando tais ligações!!!

    ResponderEliminar
  2. Ufa!!!! Desabafei...rs rs e nem lembrei de elogiar o texto e dizer que como esse aí existem vários outros!!! E o pior é que os filhinhos tem uma imensa dificuldade de cortar a mamacita!!!

    ResponderEliminar
  3. Sério risco para ele. Assim não vai crescer. Tudo bem ainda morar com a família: tem suas vantagens financeiras e não é todo mundo que sonha chegar em casa e não ter ninguém por perto, mas deixar a mãe controlar todos os passos desse jeito? É o ó.
    Uma vez um amigo meu, que devia ter uns 20 anos na época, cansado do controle familiar, bradou ao pai ao atender uma ligação noturna impertinente:
    - Onde eu estou? Eu estou no MOOOTEEEEL!!!!

    ResponderEliminar
  4. Fico impressionado com o tanto de gente assim que existe por aí. Homens e mulheres que chegaram à fase adulta sem terem amadurecido o suficiente.

    ResponderEliminar
  5. Coitada da sua amiga! Sogra inconveniente e filhos que se recusam a crescer ninguém merece.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Querida Irma!!!
    Lembrei taaaanto de uma ex-sogra minha!!! Mas o problema está no filho, não na mãe. Quem tem que dar os limites é ele, certo?! Porque a mãe, tadinha, enxerga o marmanjo como aquele bebê roseo e totalmente desprotegido... não tem jeito. É assim mesmo!
    ahahaha!!!
    E nós, as namoradas, que sofremos!!!
    um cheiro da sumida, mas sempre fã,
    Zoe

    ResponderEliminar
  7. Zoe e Irma,

    Vejam que interessante a notícia abaixo:

    http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/01/mulher-pede-divorcio-na-italia-apos-marido-levar-mae-na-lua-de-mel.html

    ResponderEliminar
  8. Oi, Irma!
    Que coisa, né?!
    O pior de tudo é que isto é cada vez mais comum =/
    Os pais facilitam tanto a vida dos filhos que eles não veem motivo para sair de casa!
    E o pior... aceitam esta vidinha de ter que dar satisfação para os pais.
    Vi um filme que tem tudo a ver com isso esses dias... "Armações do amor", já assistiu?
    Beijinhossssss

    ResponderEliminar
  9. Mama's boy....
    São mesmo um horror! Concordo com a Zoe, não cresceram e se aproveitam da situação!!!
    Bom mesmo é um homem que ama sua mãe mas sabe que cresceu e mostra isso a ela com amor! Assim pode curtir sua vida!
    beijocas da Mari (que anda sumida mas tá voltando!!!)hahahaha...

    ResponderEliminar
  10. Com certeza é um horror mesmo, falta maturidade, atitude...bjus.

    ResponderEliminar
  11. Assino embaixo o post! Sujeitos/as desse tipo já deveriam usar uma calça com um alvo estampado ou bordado nos fundilhos.

    Para esse povo, só entoando o sagrado hino de Cris Nicolotti... G-zuz, me abana!

    ResponderEliminar
  12. e homens de 26 q trabalham num bomm emprego e tem carro, mas sao solteros e moram com a mae??oq as garotas pensam?

    ResponderEliminar
  13. Acho que vc é submisso à sua mãe e q não encarou q já eh um adulto. Acho tb que eh mto mais fácil ficar com o dinheiro pras suas regalias e q vc não assume seu papel de homem. Além disso, só vai conseguir namorar uma garota submissa a vc e que não tenha opinião própria. Pq uma garota com atitude e personalidade não vai ficar com vc por muito tempo.

    ResponderEliminar
  14. Eu trabalho sou independente finaceiramente e emocionalmente e moro com a minha mãe, e cuido déla quando ela fica doente e ajudo ela com as despesas da casa, a ultima vez que minha mãe ficou preocupada comigo foi quando fui fazer um trabalho de historia e fiquei na biblioteca ate escurecer e ela mandou meu pai me buscar pois eu tinha 12 anos na época, hoje tenho 38 anos e quando eu saio eu só aviso para onde eu vou e ela nunca me liga e fica despreocupada em casa vendo tv, minha namorada tem personalidade forte tem um caso comigo a 12 anos e não ve problemas no fato de eu morar com minha mãe, mesmo porque ela morou com os pais déla ate o fim da vida deles, e é super amiga da minha mãe, quanto a maturidade eu amadureci aos 17 anos de idade trabalhando e peitando as adversidades da vida, quanto a comida e roupa lavada, eu mesmo faço minha comida e lavo minhas roupas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é ridículo. Eu saia com um homem de 40 anos que se chegasse em casa 1 da manhã a mãe brigava . Não deixava nenhuma mulher dormir lá e o cara vivia duro não tinha como pagar motel Tb....dava quase todo o salário para pagar as coisas em casa sendo que a mãe tinha dinheiro Tb e não sobrava nada quase pra gente sai ... lógico queria rachar a conta .. eu lá vou rachar conta com 1 cara desse ? Kkkkkkk ..... achava preguiçoso Tb. A mãe parecia um bebê pra ele , qualquer espirro que a mãe dava ele não ia trabalhar pra velar a mãe... uma chatisse . E esse negócio de tratar bem a mãe vai tratar bem a mulher não tem nada a ver

      Eliminar
  15. Sao covardes e insuportaveis...deveriam casar c suas maes..e nao se involucrar c nenhuma mulher,..isso e insuportavel prefiro viver com um homem gay..e mas autentico e sei o q e!!

    ResponderEliminar
  16. Deveria ser proibido criar filhos acomodados.

    ResponderEliminar
  17. Meu namorado se separou e mora com a mae a quase 4 anos..ta guardando dinheiro para comprar um apto..ganha pouco e eu nao o julgo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra situação pelo menos tem propósito . Agora se a mãe não deixar ele chegar em casa 2 da manhã e brigar , como eu já vivi , aí sim é deprimente

      Eliminar
  18. Cada caso é um caso. É claro que excesso de mimos das mães estragam os filhos , mas também tem certas mulheres intolerantes e briguentas que também precisam entender que MÃE é mãe e a mulher que julga o cara só porque ele se dá bem com a mãe, mostra ser do tipo intolerante.

    ResponderEliminar