domingo, 20 de março de 2011

A visita de Obama e a corrente do bem....

Fazer o bem a alguém que você gosta é uma alegria que germina onde é gerada também. Lembro desse filme "A corrente do bem" lançado em 2000 e do grande impacto que teve em mim. Um professor lança um desafio a seus alunos de fazerem uma boa ação completamente desinteressada para três pessoas e pedir a essas três pessoas que fizessem o mesmo, estabelecendo pois essa corrente do bem, que vai se multiplicando pelas mãos em que passa.

E fazer o bem é mesmo maravilhoso. Não precisa ser a pessoas que você não conhece, eu por exemplo gosto de fazer a pessoas que conheço, meus amigos, meus familiares. Não precisa ser uma pessoa lá longe pode ser uma pessoa aqui pertinho! E fazer o bem tem a ver com fazer sorrir, ajudar, ser amigo, dar uma forcinha, um telefonema, fazer o outro rir.... Ou mais formalmente dar uma graninha pra ajudar, ensinar, dar umas dicas e respostas pra se resolver um problem, e às vezes um simples e forte abraço e alguns beijinhos já ajudam muito!

Teve também esta semana a visita de Barack Obama. Eu particularmente tenho uma admiração imensa por ele, e adorei seus discursos, sua posição em relação aos tópicos que abordou e seu respeito em pesquisar sobre nossa cultura, lugares, filmes, escritores, músicas, artistas, história para fazer seus discursos, com respeito e consideração! Falar sobre a mudança efetiva do Brasil de país do futuro para um país do hoje, falar com respeito do Lula, e sua história, da Dilma nossa primeira presidente mulher, da saída de milhões de brasileiros da pobreza para a classe média e de todas as mudanças que ainda teremos que realizar para ver essa realidade mais forte e efetiva. Falou em parcerias e sem condescendência ou arrogância, mas com admiração e respeito pelas nossas conquistas e vitórias e de todo o caminho que ainda temos a percorrer.


Obama me remete a corrente do bem, não necessariamente por nenhum motivo especial mas por sua história pessoal e principalmente por seu slogan de campanha: "Yes, we can!" ( Que fiquei sabendo foi uma contribuição do Will-I-am cantor e compositor do  grupo "Black Eyed Peas" que eu adoro!!!!). Sim, e para que possamos efetivamente participar com o coração na corrente do bem temos que acreditar em nosso potencial, temos que ter respeito por nós mesmos, com nossas pequenas conquistas e nosso longo caminho a percorrer, temos que confiar e elevar nossa auto estima e força interior. Porque podemos, quando queremos como dizia aquele antigo ditado brasileiro "Querer é poder!!!"

Então minha proposta é essa para o começo de mais uma semana, vamos estabelecer e efetivamente agir em nossa "corrente do bem" individual!
Boa semana a todos e sintam-se todos abraçados carinhosamente!!!!!

beijocas,

Mari

7 comentários:

  1. Estava com saudades, Mari!
    Estou voltando!
    Dei início a minha corrente do Bem!
    E Obama é o máximo! Muiiiito orgulho dele!
    Muito orgulho de tudo que somos capazes de ser!
    Já, já retorno com "De dentro pra fora..."!
    Sai pra lá, "baixo- astral"!
    Beijocas e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Tem que acredite que o Obama é o anticristo...

    ResponderEliminar
  3. Antonio Marcos.... me poupe vc tb né????
    beijocas e saudades,
    Mari

    ResponderEliminar
  4. Ué...é verdade! Vc sabe que eu não sou o tipo que acredita em anticristo, mas que tem gente que acredita, ahhh isso tem!

    E por falar em saudades, pq vc não me deixa seu e.mail para eu fazer contato? Quero te fazer um convite (não resisto a loiras...kkkk)

    ResponderEliminar
  5. Bom, até que gosto um pouco do Obama, não há como negar que ele é bem melhor do que qualquer Bush!!! Mas na época da posse, reparei que o discurso dele tem os mesmo elementos dos discursos nacionalistas de Hitler... Vamos ver! Torço para que somente o melhor aconteça e realmente boto fé na correte do bem!
    A ver!
    beijocas!
    Zoe

    ResponderEliminar
  6. Hella, I love Will-I-Am,,,,,,,agora então,,,,,,,virou figurinha carimbada.
    bjoaks e bonfinde na nossa missão da corrente do bem,,,,,a gente PODE MESMO

    ResponderEliminar
  7. Oi, td b? Encontrei seu blog navegando na web e gostei muito daki. Espero sua visita no meu cantinho tb. Bjs e fik c Deus.

    ResponderEliminar