quarta-feira, 9 de março de 2011

Fim do carnaval, começo do ano e o Dia Internacional da Mulher....

Este ano como o Carnaval foi em Março, senti que o ano já tinha sim começado e muito bem, graças à Deus e muito obrigada! Tenho trabalhado muito e creio que as pessoas não esperaram o Carnaval para partirem de cabeça atrás de suas metas e objetivos. Tirando a dieta e emagrecer, eu estou indo super bem!!!! hahahaha...

Foi um Carnaval chuvoso, como foi em Março presenciamos, como diria Tom Jobin, as Águas de Março e toda sua glória e umidez seguida de bolor! Já estamos um pouco verdes (não somente por sermos Palmeirense!!!!) e cansados do cinza persistente no céu onde nos acostumamos, como bons brasileiros que somos, a ver o azul anil e o sol a nos brindar quase sempre com muito calor, suor e cerveja nesta época!

Mas a festa é sempre bonita e me encanta ver a alegria das pessoas, as fantasias das Escolas de Samba, o povo cantando e assistindo mesmo que embaixo de chuva, chuvisco, ou temporal! Acho o Carnaval a expressão mais genuinamente nossa, brasileira ao extremo, que solidifica características de solidariedade, alegria, paixão e sensualidade. Gosto dessa brincadeira maliicosa, cheia de pecado velado, como se estivéssemos esfregando na cara do mundo toda uma alegria fantasiosa, colorida, brilhante e exuberante com uma sexualidade à flor da pele e genuinamente cheia de energia. Acho o Carnaval um símbolo fortíssimo da nossa Brasilidade única e a Festa mais linda que já vi em toda a minha vida!

Coincidiu este ano da Terça Feira Gorda ser o dia Internacional da Mulher! Como gosto de ver simbologia em tudo, taí mais uma... pra gente pensar a respeito! Não se falou ou comentou muito sobre o Dia Internacional da Mulher. Vivemos num país que permite à mulher se expor e ser ela mesma. Ainda ganhamos menos pelo mesmo trabalho, não temos direito de escolha sobre nosso corpo em relação ao aborto, ainda temos muita luta péla frente, mas podemos exibir nossas bundas e peitos na avenida! Ninguém se atreve a nos infringir a burca! Eu gosto disso! De podermos ter essa librdade!

Um de meus alunos me deu um feed back semana passada, me disse que sou femininsta. Meu irmão mais novo já havia me dito isto. Creio que todos os meus irmãos pensam assim. Acho que sou mesmo! Não me via assim necessariamente. Apenas afirmo que homens e mulheres são diferentes e têm os mesmo direitos e deveres apesar das diferenças. Já que insistem em colocar um rótulo aceito o de feminista com honra! Afinal sou independente, dona do meu nariz, do meu corpo, sou solteira, sozinha, sem filhos e muito mas muito livre mesmo, isto é sim um pouco incomum para as mulheres e por vezes causam estranhamento. Uma das perguntas mais constantes que os homens me fazem, principalmente num primeiro encontro é por que não me casei nunca! Acho meio engraçado essa preocupação deles! Mas o incomum causa sim estranhamento!

E só pra terminar os pensamentos de quase ressaca do pós-carnaval e muita chuva, eu jamais viajaria para Dubai, China ou Índia, incluindo boa parte da Ásia e Oriente Médio. Não vou gastar meu dinheirinho suado, que ganhei trabalhando muito, em países que tratam a mulher como cidadão de segunda classe, ou por muitas vezes, como nada! Não mesmo.... vou é para os países nórdicos... sou muito mais um bom Vicking!!!!! hahaha....

E gente, acabou o carnaval, bom que venha o regime!!!!!

beijocas,

Mari

5 comentários:

  1. Oi, Mari!!!
    Você viu que eu lembrei das moças no fim do meu post?
    Pensei em escrever um post só sobre o nosso dia. Mas confesso que receei cair no "rótulo" de feminista. Nada contra, mas definitivamente não sou. Tenho me questionado a respeito disso... Será que "ganhamos" muito mesmo? Sinceramente, não sei! Em muitos momentos nos vejo sendo tratadas como um pedaço de carne: apetitoso ou não. Não somos iguais aos homens. Eu não quero ser! Sou diferente! Nem mais, nem menos.
    Enfim... Carnaval é uma época muito rica mesmo. E eu não tenho pique de pular o carnaval inteiro! Mas adoro ver a galera pulando! Hahahaha!
    E sobre você estar solteira e sozinha... Ué? O que houve?
    E nada de regime! Regime é castigo!! Conserte seus hábitos alimentares!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Querida Mari, ontem pensei a mesma coisa: esse dia internacional da mulher foi definitivamente ofuscado pelas fantasias de carnaval, onde a mulher é objeto de desejo e se mostra mais do que em qualquer outro período! No Carnaval tudo pode, tudo é permitido. E a mulher sempre é destaque e desejo. Uma mistura estranha e nem sempre agradável de se ver!
    Mas vamos em frente. Para mim, o ano ainda não começou e nessa quarta-feira de cinzas ensoladada, meu único desejo é festejar a vida e o ser mulher!
    um cheiro,
    Zoe

    ResponderEliminar
  3. Hella,,,,carnaval é isso mesmo,,,um mar de fantasias em todos os sentidos,,,,,,,,haja paete,,,,,,,,Bjokas,
    Mônica

    ResponderEliminar
  4. Nanda!!! Como concordo contigo... é desesperador essa coisa de feminismo, conquistas versus a nossa realidade... aff...
    um beijo!
    Zoe

    ResponderEliminar
  5. Mari e Zoe,
    Foi uma tristeza não ter encontrado vcs no carnaval. Agora vou deixar para qdo vcs tiverem disposição, já q as demais tentativas foram frustradas.

    E quanto ao carnaval, verdade: eh lindo. Desfilamos pela X9 e adoramos.

    ResponderEliminar