terça-feira, 15 de março de 2011

Facebook e os homens (e mulheres) que não saem da nossa vida

Que o Facebook é bom para ficar em contato com os amigos, é verdade. Que também é motivo de brigas entre namorados, não tem como negar. Mas essa ferramenta, além de tantas outras, também funciona como alimento para os desejos ocultos femininos (pelo menos um deles...).

Explico: todas nós temos amigos, ex-namorados, ex-rolos ou sei lá o que, que tocam o nosso desejo e imaginário e estão presentes na nossa vida. Esse desejo "controlável" se transforma em apenas um suspiro depois de encontrá-los ou vê-los no Facebook.

O problema é que esse saite de relacionamento traz fotos e notícias que fazem você enlouquecer de vontade e até de ciúme, além da sua imaginação saltar com doidos desvaneios e sonhos! Ok. Um pouco de exagero... mas num deixa de ser verdade! Tudo isso alimenta negativamente um desejo que, conscientemente, já sabemos que não será realizado. Chato né?

No passado, manter contato com pessoas que mexem conosco, mas que num acontece nada (ou mais nada...), era mais difícil. Daí tínhamos a possibilidade de "esquecer" o assunto e enterrá-lo. O amor platônico morria de inanição!

Hoje em dia, com toda essa tecnologia, fica mais difícil se desconectar, fechar as portas e realmente seguir em frente.

Por mais que se fale em "a fila anda", parece que deixamos sempre a porta entreaberta para que se a oportunidade surgir, possamos pular na frente. E isso dói. Porque num é verdadeiro.

Claro que é uma escolha. Simples até, mas nada fácil. Precisa de coragem para "redefinir o seu perfil" e "bloquear" algumas pessoas.

Escolher deixar de sonhar com o impossível e realmente fazer a filar andar. Para as românticas, uma ação quase inimaginável, mas necessária até para fazer o romance acontecer com o príncipe, não com o sapo!

Já contei para vocês que sou hiper romântica???!! kkkkkkk...

Um cheiro,
Zoe

7 comentários:

  1. Ai querida... quanta verdade. É mesmo mais difícil fazer a fila andar quando podemos ver a vida do outro sem nós e andando...dói mesmo e é difícil não ficar tentada.
    Ainda bem que no meu caso alguns dos dinossauros não têm facebook!!!! hahahaha....
    beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  2. Eita, olha, minha curiosidade não foi maior que minha determinação de exterminá-la rs... Excluí minhas contas de td quanto foi rede social, fiquei só com meu bloguinho... Sofro menos, é que o que os olhos não veem coração não sente!

    ResponderEliminar
  3. Zoe
    Eu percebi que vc eh timida e romântica.
    Facebook e orkut para mim são ferramentas profissionais e fico feliz qdo encontro gente que fez parte do meu passado: graças a elas me sinto mais bonito e mais novo...rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  4. Zoe,
    Eu sou viciada em FB entendo perfeitamente o que vc diz... Mas redefinir perfil e bloquear as vezes é libertador!!! rsrs
    bjos

    ResponderEliminar
  5. Redes sociais são formas de expressão do nosso atual momento. Mas trazem alguns impasses:
    - ninguém nunca morre - mesmo defunto, lá continua o perfil na rede;
    - você nunca se livra do pentelho da escolha q vc odiava;
    - você pode espiar a vida alheia e checar que a sua é melhor (ou pior);
    - nova idéia de memória. Antes dizíamos: se lembra da fulana do colégio como ela era feinha? Hj, a gente visita o perfil dela e vê que a feiosa ficou siliconada, fez plástica, faz Reebok e ficou gostosíssima.

    Fábio Mariano

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Zoe. Quanta verdade no post!
    De fato, esquecer um amor é muito mais difícil qd permanecemos ligados a ele, msm que virtualmente.
    Eu msm, vivo me massacrando... namoro recém terminado, e visitas constantes ao perfil dele... uma tortura! e por mais que eu diga que não quero isso, tô sempre lá, zanzando idiotamente... rs
    Kut, face e msn as vezes são odiosos! (rs) e eu, acho que sou a mulher mais romântica desse mundo! rs

    Bjo

    ResponderEliminar
  7. pois é, queridos, daria para escrever vários textos sobre essa questão da rede social, né?
    novos tempos, novas conexões, inseguranças, desejos e tudo mais...
    vamos nos adaptando e seguimos em frente.
    por vezes, sofremos mais do que gostaríamos, mas sempre (cedo ou tarde), as coisas se acomodam, tenho certeza disso.
    um cheiro,
    zoe

    ResponderEliminar