terça-feira, 7 de dezembro de 2010

E as compras de Natal????



E então como fica esta questão do Natal, das compras de Natal, de passar o Natal com a família???
Como você lida com tudo isso??
Eu particularmente gosto muito do Natal.  Gosto de estar com minha família. Tem as crianças e as crianças fazem do Natal um tempo mágico, pois todas elas adoram e sorriem à toa, esperando o presente!
Tem a questão do Papai Noel! Eu nunca acreditei em Papai Noel! Sempre soube que era meu avô e meu pai os autores da façanha!!!! Mas acho tão legal! Eu era um Papai Noel fantástico até o ano que comprei meu apê...hahaha... hoje em dia ando meio duranga, mas assim mesmo tento pelo menos dar uma lembrancinha...

Acho que gostar ou não de Natal é meio que uma coisa que é inspirada na família! Minha família sempre gostou. Minha mãe excelente cozinheira, minhas tias também e sempre teve aquela coisa de "Ceia" e troca de presentes e a quantidade de comida que minha família fazia e faz até hoje é mesmo absurda!!! Acho que vem daquela época que as pessoas comemoravam a "festa da colheita". Afinal a cozinha é o Reino das Mulheres... desde os áureos tempos.... e então mostramos nossos dotes! Eu e minha mãe faremos a "Ceia" de Natal este ano na casa dela no interior e já estamos planejando o menu!!! E podem ter certeza que a comida é boa mesmo!

Também gosto de ir aos shoppings e ver as decorações e comprar mesmo! Quando posso acho uma delícia!
Pensar nas pessoas que gosto e no que poderia dar a elas que elas ficariam felizes....  Ah...é mesmo uma delícia... E quando como agora nesses anos de mais dureza e menos dinheiro, fazer alguma coisa legal, uma cartinha, um marcador de livros fofinho... qualquer coisinha que diga: "Gosto de você e você é especial pra mim!!!!"

Hoje em dia todo mundo pode ser Papai Noel, vá até os correios e pegue uma cartinha, acho que quase todos nós já recebemos esse email que podemos fazer o Natal de uma criança mais feliz!!! Eu com certeza vou!

E boas compras, boas vibrações....e muita alegria!!!!

beijocas,

Mari

10 comentários:

  1. Oi linda! Dá uma passadinha no meu blog?! O teu tá lindo viu U_U tá tão fofinho minha nossa. Tô te esperando lá

    http://estiloforman.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi, minha queida.

    Bem, acho o Natal bonito, me emociono muito nessa época e acho que, por isso mesmo, não gosto do Natal. É coisa minha, pois na casa dos meus pais, sempre se comemorou com muita festa, comidas, presentes e alegria. Mas pra mim, pela minha história de vida, o Natal se tornou uma época em que prefiro estar só, em casa e em paz comigo mesma.
    Hoje em dia, é meu jeito de passar um bom Natal.
    Espero que o seu lhe traga muita alegria e que tudo dê certinho como vc imaginou.
    Saudades e beijokas.

    ResponderEliminar
  3. Oii, tenho que fazer umas comprinhas, mas tô tão na dúvida!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderEliminar
  4. Mari!! Na minha família nunca houve aquela coisa bem tradicional de Natal, mas sempre rola a ceia...e eu gosto.
    Adoro os amigos secretos e principalmente, andar a noite pela Av. Paulista. Você viu o Parque Trianon? tá parecendo uma floresta encantada...rs. O Bradesco Prime também está uma maravilha!! =)

    Um beijão

    ResponderEliminar
  5. Adoro Natal! Mas me canso dessa maratona compras. Gosto de beber, comer, rir e estar com pessoas queridas.

    Irma

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que o natal hoje está muito comercial e banalizado, acho que também que o espírito natalino anda longe e o personagem principal que é Jesus virou coadjuvante. Gosto da ceia e gosto de estar com a minha família, mas na verdade é só mais um motivo para estarmos juntos! Desculpe meu pessimismo tá, diante de tanta empolgação sua, mas vc sabe que eu sou assim, né... falo o que sinto...

    Beijos e aproveite bastante, já que você curte tanto esse momento! bjks

    ResponderEliminar
  7. Mari animadona!
    Eu adooooooooooooro o Natal!
    Mais pela tradição toda do que pelos presentes...
    Depois de tanta festa...
    Hahahaha!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Antes de ler esta postagem estava vivendo uma "crise natalina", este natal que conseguiste transmitir pelas palvras é o que me falta em vivência para cria-las. Quando vai chegando perto do natal eu ao contrário de ficar super empolgada fico contando os dias para que passe logo! Eu já tive muitos natais super animados, cheio de comidas, presentes, toda familia reunida e um Papai Noel eterno e especial, este foi embora e não voltou mais e o meu Natal agora é simplesmente.... nem sei dizer!
    Aqui na minha casa quem sempre fez o natal acontecer foi meu Pai (o papai noel)este hoje ainda morra comigo, mas em meu coração e mesmo não vendo-o sei que ele esta presente, mas fisicamente, agora, o natal é apenas um momento de saudadesss...
    Adorei ler as tuas palavras! Estou motivada a fazer acontecer o Natal outra vez na minha casa!!! Obrigada!

    Gostei muito do blog, esta realmente "fofo"! Quando quizer, sinta-se bem vinda la no meu!
    Beijos da Vá!

    ResponderEliminar
  9. Oi Mari,

    Vc já viu como São Paulo está bonita esse ano, para o Natal?

    A Paulista está um charme. Bons presentes!

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  10. Querida Mari, vc gosta de uma festinha né!!!!
    Eu tb claaro, mas este ano o Natal será um tanto sem graça pois o meu filhinho Arthur não estará comigo.
    Ontem fiquei pensando em toda essa decoração em baixo da grande chuva. Estava tudo lindo apesar dela, apenas com um tom de melancolia. Assim me sinto com o Natal.
    Bjs
    Flávia

    ResponderEliminar