quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

As comemorações de final de Ano!!!

O mês de Dezembro começa hoje e algo interessante ocorre aqui na cidade dos bares (novo nome que estou agora dando a Sampa!)!  Parece que existe uma alegria eminente no ar e todo mundo tem happy hour quase todos os dias.  E muita coisa mesmo pra se celebrar!  O mais engraçado é que coincide com as chuvas e já começou bem esta semana com muita chuva.... muito congestionamento.... muita enchente!  E seja lá o que for que eles façam pra acabar com esta sina das enchentes de São Paulo, ela persiste e insiste!!!  Vários são os culpados, o governo displicente, as pessoas que jogam o lixo na rua, o número de carros que aumenta vertiginosamente, a impermeabilidade da cidade....



Contudo se celebra e comemora-se, mágoas são esquecidadas e inimigos de trabalho bebem juntos e ficam bêbados, e uma das coisas mais interessantes do efeito alcóolico é a nova disposição de amar!  Todo bebum desenvolve um amor isntantâneo ao seu companheiro de copo!!!!  Um de meus irmãos toda vez que está meio alto vem com aquele olhar de "peixe morto" me dizendo "Nana, você sabe que eu te amo né??!!!" hahahaha....

E eu adoro isso tudo!!!  A dificuldade de estacionar o carro, ter que pagar pelo flanela e não saber se quando chegar seu carro vai estar lá e como você o deixou.... se estiver chovendo meio molhada... com o cabelo armado!!!

Mas ao chegarmos no boteco e pedirmos nosso primeiro "chopps" e alguns "pastel" (afinal estamos em Sampa!), e olharmos para nossos amigos, ou colegas de trabalho, ou mesmo desconhecidos, ou amigos que não víamos a tanto tempo, brota mesmo um sorriso da alma!  E a gente sabe que este ano está acabando, que ainda temos milhões de coisas pra fazer, que tudo está passando muito rápido, mas que esses pequenos momentos valem a pena!

E tem o encantamento de ver tudo isso ao redor da gente, amigos secretos de várias companhias, amigas casadas relembrando o tempo de solteira, amigos que se separaram e contam os infortúnios, e o momento mais engraçado quando depois de duas horas no bar você já vê o paulistano alegre, feliz, abraçando o vizinho, falando com todo mundo, rindo de tudo, amando seu companheiro de garrafa, e sabendo que vale a pena, o trânsito, a chuva, a correria, afinal essa cidade é única e com certeza tem os melhores botecos do planeta e muita mas muita gente festeira!!!!

beijocas,

Mari

11 comentários:

  1. Adorei, Mari!!!
    Postamos as duas hoje chopp, amigos e confraternizações!
    Eu amo dezembro! Tinha que ser o mês do meu aniversário! Festa todo diaaaaaaaaaa!
    Mesmo no meio do caos!
    O clima é incrível!!!
    Um bride a vida!!!
    Ebaaaaaaaaaaaaa!
    Beijocas queridona!

    ResponderEliminar
  2. kkkkkk
    Numa cidade que tem o trânsito infernal que São Paulo tem, só mesmo os barzinhos para aplacar os ânimos. Fim de ano tem dessas coisas, desavenças são perdoadas, novas amizades começam e existe todo esse clima de "Love is in the air".

    ResponderEliminar
  3. É engraçado como esse clima toma conta.
    Eu particularmente adoro fim de ano.
    Beijos, Camila.

    ResponderEliminar
  4. ola
    adorei seu blog e estou te seguindo
    me faça uma visita e me siga
    vou adorar que sejamos amigas
    beijkos

    ResponderEliminar
  5. Tá aí Mari...essa magia da época de Natal me causa um encantamento sem comparação. A cidade iluminada fica ainda mais brilhante pela energia das pessoas.
    Eu amo a época de festas que começa agora, antes do Natal e se estende até o dia 1º. São 30 dias de pura contemplação do ser humano em seu estado pueril.
    Feliz Festas para todos nós...

    ResponderEliminar
  6. Mari, querida!!!!!!!
    Seu texto ficou uma delícia!!!
    Adorei!!! Fiquei até com vontade de estar aí, tomando um chops e comendo dois pastel. Só que, depois, ia querer um helicóptero, pra me rebocar pra casa. Nem pensar em enfrentar engarrafamento e chuva e enchente e sei lá mais o quê ... hehehe...
    Se fô assim, vô nos barzim aqui de Belorzonte messs, viu minina?!?!?!
    Bjim pro cê!!!

    ResponderEliminar
  7. Tudo vale a pena se a alma não é pequena, afinal. Tb adoro um boteco. E olhe que nem cerveja bebo!!!

    Beijos,

    Bela - La Divorciada

    ResponderEliminar
  8. Tem certas coisas do Brasil que não dá para esquecer, tipo pastel, que inveja!
    Bj
    Adri

    ResponderEliminar
  9. Maaaari,

    Semana que vem vou entrar cedo no trampo e sairei cedo!!! isso significa happy hour com vc! Vamos celebrar o Natal e o ano novo. Ah, e a Mel deve vir por aí!!!

    Irma

    ResponderEliminar
  10. Aeee Mari queridona
    Concordo com tudo. Amo esta forma de amar instantânea e intensamente.
    Garoçom, outra béra (expressão curitibana equivalente a breja de SP)
    Beijo
    Kézia

    ResponderEliminar
  11. O pior é que quando eu bebo também desenvolvo um amor "quase" incondicional pelos meus companheiros de copo...

    Minhas amigas riem muito da minha cara!!!

    Beijos, adorei o texto.

    ResponderEliminar