quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Você sabe seduzir? Os cientistas ensinam

Queridas e queridos,
um pequeno post sobre a matéria que saiu na IstoÉ dessa quarta, dia 17. O título é bem sugestivo: "A ciência da sedução". O conteúdo, interessante. Na matéria, a revista mostra que atração/sedução é pura reação cerebral. A acadêmia tem se debruçado em cima do tema e estudos interessantes foram divulgados.

A Universidade de New South Wales, da Austrália, fez um estudo para saber qual era o tipo de mulher mais atraente. A brasileira (hehe...), claro! Não. As altas de braços longos. Heim?

E mais, um estudo britânico aponta que os homens não percebem quando as mulheres estão de salto alto - só pode ser lá na Inglaterra, né? Salto alto é tudo!!! E você com etiqueta "Sou poderosa!". Impossível eles não perceberem!

Outros, apontam cabelos, roupas vermelhas, como pontos relevantes, e o rosto, como a porta de entrada para a sedução. E já tem até software que calcula o grau de atratividade de um rosto! Aff...

Sei lá. Acho tudo meio complicado. Mas se tantos estudiosos trabalham tanto para descobrir a verdade, vale a pena entendermos o Jogo da Seduçao, como conta a revista:

"1. Olhos nos olhos: a troca de olhares é o primerio lance. Em questão de segundos, faz uma análise física completa do outro. Se há reciprocidade, o jogo continua.

2. Detalhes tão pequenos: segundo a ciência, o rosto e o cabelo são as primeiras partes da mulher que os homens olham. Elas se atêm a detalhes como o olhar e o sorriso - e também ao tamanho dos ombros.

3. Caçada: Ao se aproximarem, mais dois quesitos são analisados: o cheiro e a voz. É nesse momento também que entram em ação os feromônios - sustância química que é sentida pelo outro, embora não tenha cheiro. Se alguns desses itens desagradar, há grandes chances de o jogo terminar nessa etapa.

4. Papo firme: Não basta um rostinho bonito, corpo beirando a perfeição, voz sedutora e um cheiro atraente - a inteligência, o comportamento e o humor são itens analisados na primeira conversa. Esse conteúdo subjetivo pode eliminar muitos candidatos.

5. Beija eu: Dez em dez cientistas que estudam atração garantem: o beijo é nota de corte no jogo da sedução. Se não agrada, a história não evolui.

6. Futuros amantes: a prova final para testar se a química iniciada numa simples troca de olhares é certeira é o sexo. Com o desejo consumado, resta saber se esse jogo bem-sucedido pode ser a base de um relacionamento amoroso promissor. Nem sempre - alertam psicólogos e antropólogos. Afinal, o amor é um novo jogo."

O texto apresenta muito mais e vale a pena ser lido. Mas cuidado para não pirarem na batatinha e virarem um robô, que analisa todos os passos e os do outro. Espontâneidade, para mim, é o maior charme!!! O que acham?

Um cheiro,
Zoe

13 comentários:

  1. Queridíssima Zoe....
    Concordo muito com vc ... em tudo. Vou ler a matéria completa... afinal é sempre bom aprender e pra isso tem sempre espaço!
    beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  2. Tô até vendo umaS E OUTRAS QUE CONHEÇO ANOTANDO ESSE POST NUM CADERNINHO, KKKK

    ResponderEliminar
  3. Zoe, inspiradíssima!
    Concordo com vc e Mari!
    Ainda bem que tenho braços longos e magros!
    Haahaha!
    E eu adooooooooooooro, rasteirinhas!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Querid@s,

    li outro dia que existe o movimento dos 'assexuados'??!! O quÊ?? É isso mesmo, os caras não se incluem nos times dos héteros, dos gays, das lésbicas, nenhum deles é LGBT, mas - simplesmente - não gostam de transar! Simplesmente não transam direito, só pode ser isso, na minha modestíssima opinião!
    Acho que eles deveriam ser pesquisados por esta tal universidade e tentar seguir os passoa acima e, claro, como disse a ZOE, sem virar robô!
    bjs
    Beatrice

    ResponderEliminar
  5. Achei interessante...
    Só não concordo com o salto alto!!!

    Hahahahahahahaha...

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Explicado está pq eu só me dei mal no quesito paquera....kkkk

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que sou alta, tenho braços longos e não preciso usar salto!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. OIi, vou lá ler a matéria completa, sempre me dei bem nas paqueras, nunca fui de ficar enrolando esperando o cara chegar... sempre cheguei, até com o meu marido foi assim, um dia chamei ele para sair... ach oque tudo depende da atitude da mulher... o negócio é não ser vulgar, ter um bom papo, e dar um jeito no visual!!!
    beijão com carinho!!
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderEliminar
  9. Na boa, eu quero saber aonde estão esses homens que responderam a essa entrevista, kkkkkkkkk

    "O rosto e o cabelo são as primeiras partes da mulher que os homens olham"

    O cabelo pode até ser a segunda, mas com certeza a primeira é a bunda... pelo menos olhar é isso.

    Se você me disser que o que eles mais admiram é o cabelo e o rosto até pode ser... mas bunda de mulher o homem olha até sem ver a cara da doida...rsrsrs

    "A inteligência, o comportamento e o humor são itens analisados na primeira conversa."

    Será que eu estou sendo pessimista ou conversa tem sido algo raro hoje em dia, em aspecto de sedução? Sei lá cara, eu tenho encontrado cada doido ultimamente que nem sei mais se existe fórmula...

    Acho que devem existir esses homens sim, que responderam a essa entrevista, mas deve ser tipo assim... um por Estado.rs

    Eu quero achar um desses! rs

    ResponderEliminar
  10. Concordo com a frase final, espontaneidade é tudo! às vezes fico me perguntando pra que servem esse tipo de pesquisas? A quem favorecem? Aos muito tímidos, aos vendedores de livros de auto-ajuda? Sei lá, pra mim não serve pra muita coisa. A vida não tem manual de instruções, muito menos o amor. Acho que a intuição vale muito nesses momentos. Ah, e o beijo é claro que é fundamental, neste ponto concordo inteiramente com o estudo. É o ponto de corte mesmo!

    Abraços querida Zoe, abraços também à Mari e Irma.

    ResponderEliminar
  11. Zoe, momento oportuno para essas dicas.
    Muito obrigada. Espero poder postar sobre os resultados.
    Beijo
    Kézia

    ResponderEliminar
  12. Hei Zoe,

    Essa matéria é da Debs, do blogo 3x30!! Massa, né?

    Irma

    ResponderEliminar
  13. Oi Zoe e meninas!
    Obrigada por ter postado sobre a minha matéria =)
    Mas como disseram aí, não acreditem muito nem nos cientistas nem nos jornalistas, rsrs

    beijão!

    deb

    ResponderEliminar