terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um porre pra esquecer


Dois dias depois, eu ainda estou sentindo os sintomas do mega porre que tomei no domingo. Parecia uma adolescente abusando do álcool em plena tarde na casa de um amigo. Tava calor, a companhia era ótima, a comida (paella) excelente e eu fiquei alegre com vinho e cerveja.

Até que, resolvi abrir a geladeira e encontrei uma garrafa de rum aniejo geladíssima. Foi o convite pra abraçar o capeta. Virei um, dois, três, quatro, cinco....sim, cinco shots purinhos de rum. Tenho problema com destilado. Amo, amo destilado (vodka pura é minha preferida). E em nome do costume da ilha do Fidel, bebi o rum purinho, sem aquela frescura de misturar coca-cola, como fazem os espanhóis.

Gente, o fim da história, vcs imaginam. Eu chamei o Hugo, o Raul, o Fred e todos os amigos que puderam me abraçar naquele momento solitário pós-bebida. A cama rodava, a casa rodava. E rodou até tarde da noite. Só lembro de levantar às 3h da madruga pra beber água de coco, na esperança de que minha segunda-feira fosse melhor. Na hora que vc bebe, tudo parece divertido. Depois, ah, depois...

Depois eu fiquei pensando o que me levou a beber tanto. Não estou fazendo apologia à bebida, mas acho que um porre pode ser necessáro pra gente refletir. Ele serve para zerar, apagar mesmo algumas coisas.

O que eu queria esquecer, ainda não sei. Mas, como diria Milor Fernandes, "quem bebe para esquecer deve ficar realizado no dia em que já não lembra mais pra que é que bebe".

Irma

13 comentários:

  1. Flor do Céu, eu travo só com cerveja, hahahaha!!!


    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Ai, Irma!
    Da próxima vez, intercale com água ou suco...
    Eu tb adooooooooooooro destilados!
    São os meus porres mais divertidos.
    Para relaxar: chopp ou cerveja...

    Engraçado a história de beber para esquecer...
    Uns bebem para esquecer, outros para lembrar e alguns para ver se algo acontece, como diria o "pai" dos bebuns: Charles Bukowski...

    E não se preocupe em "descobrir" porque bebeu tanto...

    Há muita coisa boa sem resposta...
    Beijocas e melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Hello baby....
    Depois do porre de absinto que tomei na sua casa , quem sou eu pra falar qualquer coisa...
    Mas adorei o texto, principalmente vc chamando o Raul...hahahahahaha.... De qualquer forma vc sabe que os amigos sempre vão te abraçar, segurar, carregar que quer que seja necessário e como disse a Nanda um porre tem razões que a própria razão desconhece!!! E viva os destilados...
    beijocas queridas....
    Mari

    ResponderEliminar
  4. Oi Irma
    Lembro de uma frase do Two And a Half Men sobre álcool que dizia "o álcool é um veneno, mas algumas coisas dentro de mim precisam morrer." E nem se preocupe em querer saber o que é.
    Beijo bem grande, meninas amáveis
    Kézia

    ResponderEliminar
  5. É Irma,
    Um porrezinho as vezes é necessário srsrssr
    No dia seguinte é que é dose...
    Bjsss
    Dani

    ResponderEliminar
  6. Beber, cair, levantar, hahaha!!! É isso aí, amiga, todo mundo precisa extravasar de vez em quando.

    Eu tenho aprendido a dar uma relaxada com um pouco de vinho tb. Bebi sozinha, num restaurante, dia desses. E foi ótimo.

    Beijos, beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  7. Um porrezinho não faz mal a ninguém.
    E as vezes é até necessário hahaha
    Já bebi uma vez que ri e chorei ao mesmo tempo (eita!)
    É bom pq a gente tem história pra contar e post pra fazer ;)
    Beijos, Camila.

    ResponderEliminar
  8. Sou filha de alcoolatra e por isso sempre me mantive afastada de alcool e nem sequer imagino o que seja tomar um porre.
    Mas não digo dessa água não beberei, pois nunca se sabe quando a vontade de esquecer será maior que o medo do vexame.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. bem eu sou mestra nisso, mas tenho que dar minha contribuicao e a idade queridinha, a vdade e que qdo somos novos 20 21 vc bebe mistura e ta pronto no dia seguinte, eu reparei que no final dos 20 e comeco dos 30 ja era, seu figado ta pedindo transplante ja.
    mas nao concordo que beber e pra esquecer, eu bebo pra lembrar, lembrar de como e bom ter amigos (sim na maioria das vezes que bebo e com amigos),bebo pra rir mais e celebrar a vida, mas nunca bebo pra esquecer de nada nao.

    ResponderEliminar
  10. kkkkk, faz tempo que não bebo. É que só tenho vontade de beber quando estou muito triste e por isso tenho medo de cair no vício, já que me sinto vulnerável!

    ResponderEliminar
  11. Aôô pingaiada...rsrsrs

    É, misturou, ferrou!

    Mas de vez em quando é bom mesmo!!!

    E como essa bebedeira já passou, vamos para a próxima? haha.

    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Eu bebo pra relaxar, dialogar, bebo qdo estou puta da vida, bebo, bebo....se estiver entre amigos...hum bebo com gosto. Agora so nao posso misturar pq ai fufu no dia seguinte.
    Mas eu bebo é para celebrar a vida..kkkkkkk, a amizade, os bons momentos e tb pra falar pra kct.
    Bjs
    Sonhadora
    http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Aconteceu comigo.Eu tinha pensado,vou tomar toda essa garrafa de conhaque que eu havia comprado para fazer strogonof (a comida predileta dele) e tomarei todos os meus comprimidos.Só que tomei dois copos do tal conhaque ,nem deu tempo de ingerir remédio algum,(um detalhe,nunca bebi em minha vida) eu fiquei como anestesiada,e o que era triste ficou engraçado eu dava risada.Adivinhe quem chegou? Ele.Ai para vocês terem uma idéia da doideira, eu subi para abri a porta, de calcinha, a porta da entrada do prédio.E ai aconteceu algo tão triste,ele me levou para a cama,eu cai no corredor, ele me ergueu ,me colocou na cama, e se aproveitou de mim,me lembro exatamente disso ,meio groguem esquisita,sabe aquela anestsia que tomamos para fazer edoscopia ?e agente ta acordado ta dormindo, ta falando foi mais ou menos assim, eu dizia com uma lingua mole -voce ta me estrupando?-E só me recordo do rosto querido dele.Não queria ,não pedi,não sei de nada ,achei que essa mulher, o transformou em algo tão feio ,e cruel,o amor faz as pessoas melhores ,ele se trasformou num lagarto,tem um invasor de corpos dentro dele,ele não e ele.Nuna mais bebo!
    Não repare os erros está um fro aqui as mãos euja nem sinto.Nevasca.

    ResponderEliminar