quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um bom menino

No feriado, eu programei um "almoço di minina" com amigas queridas que não via há tempos. E assim foi até que um amigo em comum ligou e, claro, incluímos o rapaz no nosso encontro.

Obviamente, o assunto "relacionamento" rolou solto. Estávamos com larga vantagem: éramos 4 contra 1, apenas. E foi muito divertido. Após um bom tempo "falando mal dos homens" e rindo muito, meu amigo contra-atacou: "Num é bem assim. Não existem mulheres para os homens, isso sim", afirmou.

E contou alguns dos seus casos... Eu chorei de rir com tanta desgraça alheia! O rapaz é bem apessoado, alto, forte, bem encaminhado profissionalmente, divertido para caramba e ainda por cima romântico!!! Ele é realmente um bom menino.

Mas totalmente sem sorte no quesito amor. Eu brinquei com ele. Disse que tem o dedo podre... Uma amiga, mais íntima, foi além: disse que ele conseguiu transformar uma menina, aflorando o lado negro da garota. Por sinal, esse caso, dentre todos, foi o que me deixou mais surpresa.

O rapaz, totalmente apaixonado pela garota, mas morando na Eslováquia, mandou para ela uma passagem e planejou uma super viagem para os dois na Europa. A garota surtou e, em cima da hora, não foi. Ele ficou com o prejuízo e sem a namorada.

A última é tão trágica quanto essa: de volta ao Brasil, a namorada não quis vir junto. Pediu "um tempo". Ele, compreensivo, entendeu a situação e respeitou a rapariga. Mas ao voltar ao país para resolver a situação, encontrou a menina casada com um rico rapaz local e já grávida. Pode?

Depois dessas e outras histórias trágicas (e cômicas por vezes), tive que concordar com ele. Da mesma forma que nós reclamamos que os homens estão safados, perdidos, não querem nada com nada e tudo mais, os poucos românticos que ainda existem também sofrem. E muito!!!

As mulheres não só conquistaram a independência financeira, mas também a sexual. É fato. Pena que talvez nesse processo, algumas tenham deixado para trás algumas outras coisas...

Meu pai sempre me disse para não confundir liberdade com libertinagem. Eu nunca entendi isso na adolescência. Talvez tenha começado a entender. Sei lá. Mas num dá para julgar né?!

O amor, como já disse uma vez, anda mais do que líquido, anda volátil mesmo. Que pena.

Mas eu não desisto!!! E tenho certeza de que esse meu querido amigo -e todos nós- merecemos ser absolutamente felizes sozinhos ou acompanhados!!!

Um cheiro,
Zoe

20 comentários:

  1. Hey Zoe querida....
    Tenho mesmo um montão de amor!!!
    Gente infelizmente não pude ir nesse almoço inenarrável poque gente essa mulher cozinha bem a bessa tb!!!! Mas conheço a galera e o rapaz tb e ela tem razão ele é mesmo um fofo e bem bonitão! Ai gente e ele tb cozinha!!!!!Muitas vezes Zoe fico pensando se as pessoas ao escolherem esses relacionamentos não estão armando a armadilha pra elas mesmas. Comentei isso com o Amadeu na minha última consulta que não é que não tenham homens ou mulheres legais mas muitas vezes os homens e mulheres que buscamos é que não são legais!
    beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  2. Daí o dedo podre, querida Mari... na boa, após ouvir as histórias, fiquei com dor no coração. O cara pode escolher errado, mas é super capaz de amar. Isso é o mais importante!
    aff...
    Que pena!
    um cheiro,
    Zoe

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma amiga dedo podre (só gosta de homem safado) e um amigo que sofre com a síndrome de corno, tadinho...
    Super bonitão! Sabe aqueles rapazes que passam em câmera lenta???? Pois é, vai entender... Nos dois casos o que as mulheres pensam...

    Bjos
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. A vida tem dessas coisas! O bacana mesmo é entender que, como vc citou no fim do post, merecemos ser felizes sozinhos OU acompanhados e tá falado rsrs...
    Ei, tô indicando o blog de vcs pra um "mimo" da blogsfera, passa lá no meu blog, tem um selinho pro6 rsrs...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. nossa q dó dele coitado.. mas tem gente assim mesmo... por isso melhor nem me arriscar.. eu sempre escolhi os ruins.. tb os bons nunca me quiseram uahauhah bjos!

    ResponderEliminar
  6. Homem sofre também, se calhar não se queixa é tanto.

    beijo.

    ResponderEliminar
  7. Zoe Querida,
    Acompanho o blog de vcs há bastante tempo e nunca tive coragem de comentar .
    Mais hoje deu uma vontade súbita de te pedir o ontato do garoto rsrs
    Até pq eu estou na mesma situação,atualmente só escolho errado ...
    Um bjo Grande
    Grace

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo, Zoe. Não é possível que não exista uns gatos pingados que valham mesmo a pena neste mundão velho sem porteira. Na minha opinião todos os homens querem encontrar alguém, a questão é que às vezes essa pessoa não sou eu. Só isso.
    Beijo
    Kézia

    ResponderEliminar
  9. Zoe,

    Ele é um fofo mesmo. Mas uma mulher especial deve cruzar o caminho dele. O importante é ele procurar. Como disse a Mari, a gente tem que se abrir, mas tem que escolher tb pra evitar roubadas. Sentir amor só não basta

    Irma

    ResponderEliminar
  10. Nossa fiquei com pena dele.
    Isso é uruca hahaha
    Tadinho.
    Beijos, Camila.

    ResponderEliminar
  11. Estamos tão acostumadas a achar que apenas as mulheres não tem sorte no amor, que quando acontece com um homem ficamos logo com peninha...
    O pior que pessoalmente nuncas demos a sorte de encontrar um homem com tantas qualidades e ainda romântico.
    O mundo é muito injusto mesmo kkkkkk
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Grace!!!
    manda seus contatos para mim pelo sozinhaouacompanhada@gmail.com

    Quem sabe né?
    bjus,
    Zoe

    ResponderEliminar
  13. Nossa, que triste, tadinho.

    Nem tudo está perdido, mas, como diz minha irmã: Vamos estudar, que namorar ou casar tá foda. Rsrs.

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. óóÓiin
    Tadinho dele...

    Tem cada mulherzinha por aí!!

    ResponderEliminar
  15. Se ele fosse um canalha sem dó, um safado inveterado, um pilantra de marca maior, acredite: isso não teria acontecido com ele. Lembrei dos filmes: "A Verdade Nua e Crua" e "Se beber não case".
    Dois filmes ultramega masculinos que exploram o universo masculino de modo divertido e real.
    Dá outro post...

    ResponderEliminar
  16. Zoe,
    vc pode me passar o tel do seu amigo?
    Eu também não escoho direito... quem sabe agora? rsrsrs bjs
    Beatrice

    ResponderEliminar
  17. O que mais me chamou atenção no texto foi sua colocação sobre "liberdade e libertinagem".
    Acho mesmo que o ser humano tem padecido da falta de discenimento sobre essadiferença em vários aspectos, e não só no que se refere a relacionamento amoroso..
    E ser feliz é tudo o que se quer!!!!!
    Beijos Zoe!!!

    ResponderEliminar
  18. eu acho que nós mulheres não gostamos de homens tão bonzinhos e a reciproca é verdadeira...
    beijo!

    ResponderEliminar
  19. É Zoe, amor não é algo que se encontra assim dobrando a esquina. às vezes até se dá a sorte de encontrar, mas é preciso muito trabalho para conservar.

    Lá no meu blog tem um presente pra vcs, passem lá ( http://bit.ly/9azfWi ) e peguem o seu selo de qualidade / premio Dardo.

    Beijos

    ResponderEliminar