domingo, 7 de novembro de 2010

Minha visão a cerca dos homens em geral

Por sugestão de um leitor, que tem um blog super bacana "flush" e que faz comentários super pertinentes vou falar sobre minha visão dos homens!



Creio que na verdade nós todos homens e mulheres estamos passando por uma fase de ajuste de imagem, expectativa em relação a nós mesmos e nosso papel no mundo e em nossos relacionamentos.

Acredito também que a busca pela felicidade, uma idéia na qual se baseia toda a economia e fundamento do capitalismo tem gerado confusões imensas, pois hoje nossas responsabilidades ficam atrás de nossos direitos e com isso uma individuação constante e um individualismo crescente parece tomar conta de toda a sociedade.

As mulheres ganharam muito espaço e voz nos últimos 30 anos e os homens ganharam a oportunidade de terem realmente uma parceira, mas ao contrário do que se esperava isso também gerou muito conflito de imagem, expectativa, direitos e deveres.

Acho que homens e mulheres hoje estão meio perdidos em como e qual papel desempenhar na sociedade, qual exemplo dar e qual seguir, onde exigir e onde perdoar. Minha visão hoje, com mais maturidade é que tanto homens como mulheres tornaram-se extremamente materialistas e individualistas, de maneira geral, o que dificultou deveras um bom ajuste no relacionamento social.

Temos expectativas quase inalcançáveis em relação a nós mesmos e nossos parceiros. As pessoas parecem viver em constante insatisfação e com uma memória distintamente eficaz no que se refere ao negativo e às experiências ruins.

Minha visão do homem hoje em dia é de que ele está perdido. Não sabe mais qual é o seu papel na sociedade.Tornou-se mimado e egoísta. A aparência é muito mais importante que a inteligência ou o sentimento. Sucumbiu ao ter em detrimento do ser. E a mulher está correndo atrás dele e fazendo tudo igual!

Eu sei que está mais parecendo a visão do inferno, e sei também que temos sim muita gente que faz a diferença e procura mudanças positivas e dignas e se rebelam contra esse parâmetro inatingível de beleza e poder. E firmemente acredito que muitas pessoas aprendem as lições e melhoram e que essas transições são necessárias na nossa constante busca de um lugar comum justo e nobre.

E tem muito homem maravilhoso por aí! Legal, inteligente, com senso de humor e bom caráter. Homens a procura de um relacionamento amoroso gostoso, sexy e divertido. Homens que valorizam mais uma boa companhia e um sexo divertido e gostoso do que um corpo perfeito e bonito. Homens que são gentis e gostam de ser agradados e valorizados. Enfim acredito, sem ter uma visão ingênua e infantil, que podemos sim amar e ser amados e encontrar pessoas que estão dispostos a oferecer o que estamos oferecendo, senão até que a morte nos separe enquanto o riso e a alegria perdurar.

Não viver sempre a mesma história depende da gente e de quando mostramos à vida que aprendemos as lições!

Não sei se era bem isso que você esperava A.Marcos, mas essa é minha visão dos homens e das mulheres e do que estamos construindo em nosso mundo e na sociedade. E nunca me esqueço que o trabalho não está terminado, e que estamos em constante aprimoramento.

Beijocas,

Mari

15 comentários:

  1. Mari, Mari!
    Adorei o post!
    Não sei se era o que o A. Marcos esperava, mas não esperaria outra opinião de vc!
    E, sinceramente, acho estamos todos perdidos!
    Hahaha!
    Tarefa da semana: encontrar-se!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Mari, concordo em gênero, número e grau.

    Enquanto lia seu texto, lembrei de um livro que fala sobre esses papéis sociais. A Nova Mulher e a Moral Sexual - Alexandra Kollontai.

    Um beijo e um abração =)

    ResponderEliminar
  3. Oi Mari queridona
    Concordo muito. É muito difícil lidar com as nossas expectativas, até mesmo em relação a nós mesmas, a cobrança de querer ser perfeita em tudo, a busca pelo bom desempenho. E quanto aos homens também confio que tem vários caras maravilhosos andando sozinhos por aí.
    Beijo bem grande
    Kézia

    ResponderEliminar
  4. Mari,
    Na verdade eu esperava o que vc deu: sua perspectiva pessoal...rsrsrs
    É interessante ver como as mulheres enxergam os homens e, acredite, é com um óculos distinto daquele que nós mesmos usamos quando nos vemos.
    Em breve eu mesmo escreverei um tópico a respeito e vc, por certo, reconhecerá o tema.
    A propósito: estive pensando em fazermos - juntamente com alguns outros blogueiros - algum sarau literário ou filosófico, sei lá (a idéia não está bem clara ainda...kkkk). Se rolar, vcs topam?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Claro que eu topo!!!! Aliás adorei a idéia!
    E eu canto, declamo, bebo e dou muita risada!
    Vamos nos organizar eu super topo e arrasto a Zoe e a Irma....
    beijocas,
    mari

    ResponderEliminar
  6. Mari,
    adorei o seu post!

    Primeiro pelo tema, que poderia preencher inúmeros posts, pela sua complexidade.

    Depois porque vc deixa claro que tanto os homens como as mulheres não sabem mesmo qual o seu 'novo papel social', se é que podemos dar este nome! E, se pensarmos bem, é difícil estabelecermos os 'papéis sociais' de cada sexo hoje em dia, não? Cabe aqui mais uns 300 posts a respeito deste tópico!

    Vc pontua ainda que, apesar dos avanços na seara feminina, em muitas ocasiões, fazemos as mesmíssimas coisas que os homens faziam há pouco tempo atrás. Aliás, na minha opinião este é um erro histórico das mulheres, pois entendo que a mulher podia conquistar novos espaços, bem como demonstrar sua capacidade sem ter que assemelhar a sua prática com a prática masculina.

    O texto é ainda muito bom, porque vc deixa claro que crê na felicidade, no amor e que, de fato, existem homens que também acreditam nestes sentimentos.

    Eu também acredito! Apesar de saber da dificuldade de encontrar este ser - raro -!

    Mas eu também quero ter um relacionamento sério, sexy e divertido e acredito firmemente ainda na existência de parceiros que procuram este tipo de relacionamento,e, como vc disse, sem ser infantil, e até o dia que o riso e a alegria perdurarem!

    bjs para vcs!

    Beatrice

    ResponderEliminar
  7. Queridas e queridos,
    muito interessante e verdadeiro este post. Estava pensando hoje sobre todos os meus relacionamentos e esbarrei com uma série de frases bem parecidas... hehehe...
    O mais importante para mim é a capacidade de amar. Enquanto acreditarmos que somos capazes de amar, podemos sim acreditar que ainda encontraremos uma outra pessoa para compartilharmos a nossa vidinha.
    Mas, uma coisa importante: a capacidade de amar começa por nós mesmos! É impossível amar o outro sem amar a si mesmo!
    um Cheiro,
    Zoe!

    ResponderEliminar
  8. Demais o que vc escreveu!

    Concordo plenamente, tá um mafuá danado, ninguém se entende e nisso tudo temos a impressão de que está todo mundo formatado, de que todos são iguais, o que não é verdade!

    Gostei muito também quando você diz "E a mulher está correndo atrás dele e fazendo tudo igual!", pois é a mulherada está ficando cada dia mais individualista e caindo na banalização do outro.

    Só não sei aonde vamos parar, pq os que são legais estão cada dia mais raros!

    Beijão

    ResponderEliminar
  9. Concordo que todos andamos um bocado individualistas. Eu também sou daquelas que ainda pensam no outro, no todo.

    Sorte com o sexo oposto para nós todos. Ou com o mesmo sexo, para quem preferir.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  10. Oi Flor!
    Amei seu blog!
    Super show!
    http://1001cosmeticos.blogspot.com
    bjim

    ResponderEliminar
  11. Mari lindinha,

    Adorei o relacionamento amoroso, sexy e divertido. E tenho certeza de que há homens e mulheres maravilhosos (as) mundão à fora.
    Beijocas
    Irma

    ResponderEliminar
  12. Oi Mari, também concordo que o mundo esta uma confusão só. Homens e mulheres começarem a se copiar e muitas vezes no que um e outro tem de pior e o que vemos são relacionamentos cada vez mais vazios.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Mari,
    Concordo em tudo com vc! Tem homens que não sabem se portar diante de tantas mudanças, não sabem conviver com a evolução e independência feminina, da mesma forma que tem mulheres que exageram nas suas atutudes e deixam de lado aquela postura feminina...resumindo, acho que ninguém mais sabe quem é quem. srsrsrsrs
    Bjssss

    ResponderEliminar
  14. Oiii Mari!
    Andei sumida daqui... rsrs

    Como sempre, lindos seus textos!
    Bjim

    ResponderEliminar
  15. Sabe. o que mata é que quase ninguém procura um parceiro que seja humano, que tem qualidades mas também vem cheio de defeitos. Eu mesma me incluo nesse grupo. A gente vive tão atribulada com tanta coisa pra resolver, que no fundo, no fundo, queria mesmo é aquela pessoa ideal que não nos dá problema, só alegrias e acabamos por cair na armadilha de depositar no parceiro um monte de expectativas que não correspondem `Pa realidade. Simplesmente somos levados a esquecer que aquela pessoa é tão humana quanto a gente, e por isso mesmo, tão suscetível a erros e falhas como nós mesmas. Queremos o super-homem mas não conseguimos ser supermulheres. Eles também caem nessa de projetyar desejos impossíveis em nós, parceiras e essa acaba sendo a fonte de muitos problemas de relacionamento: a idealização do parceiro!

    ResponderEliminar