sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lição de casa


Muito bem, meus queridos, as últimas novidades e lições aprendidas em relação ao possível encontro do dia 2 (leiam postagens anteriores...):

Não sei se por causa do procedimento que ele passou (inserção de balão intragástrico), não sei se falamos demais, se ele se assustou quando eu disse que precisava perder muitos e muitos quilos... Simplesmente não sei.

O que sei mesmo é que ele sumiu. Mandou uma mensagem no final do dia dizendo que seu humor estava insuportável e que não seria boa companhia. E mais nada.

Até aí tudo bem: eu também não sou nada agradável algumas vezes e prefiro ficar na minha conchinha. Mas bem que num podia ter avisado antes, né?!

Não perdi meu dia, não fiquei esperando. Mas a expectativa e a ansiedade de um possível encontro, marcado há dias, estavam lá, espreitando o tempo todo.

E agora não mais importa. O que ficou dessa história toda foram algumas lições "reaprendidas", uma certeza e uma lição de casa:
(i)       segurar a ansiedade;
(ii)      reduzir as expectativas;
(iii)    a certeza de que a capacidade de se envolver ainda é a coisa mais importante, independente de rolar ou não.

E também a lição de casa: aproveitar esse empurrão gostoso para sair da inércia e seguir em frente, cuidando de mim e voltando a olhar para o mundo.

Afinal, sozinha ou acompanhada, o importante, mesmo, é estar bem, certo? Um desafio para quem está de qualquer lado! Mas para aqueles abençoados que contam com meia dúzia de bons amigos, muito mais fácil...

Um cheiro,

Zoe

4 comentários:

  1. Zoe, eu acho que criar expectativa faz parte de qualquer processo de envolvimento, o importante é não fazermos muita tempestade quando elas se frustram.

    Acho que a principal lição você tirou disso aí: Você tá vivaaaaaaaa!!!

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Lilia... vc está viva!!!!
    E amiga querida... pode sempre contar comigo!
    beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Zoe!
    A frustração é sempre uma merda.
    Mas, realmente, eu também acho que o importante disso tudo é que vc percebeu que está viva,que tem alguém aí dentro gritando por cuidados. Lembrou do seu potencial e da sua vontade de amar. So, keep walking! Porque isso foi só um trampolim pra uma outra história, muito melhor. Porque vc merece alguém especial e não qualquer um ;)
    Bjo!

    ResponderEliminar
  4. uhuhuhuhuhuhuhu!!!
    Adorei!!
    "tamo junto"gata!!
    Amay o novo astral!!!!
    uhuhuuhuhuh

    ResponderEliminar