sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma música e o seu coração

Acredito que todo mundo, vez ou outra, seja tocado por uma música. Todos os seres vivos são. Estudos mostram que as plantas gostam de música clássica. Cachorros ficam calmos com piano, bebês acompanham os sons e assim vai.

Sou uma pessoa eclética com relação a isso. Quando adolescente, adorava ópera e rock pesado. A melodia e a harmonia me pegavam de jeito. Seja pela suavidade ou pela agressividade dos tons. Agora, presto também muita atenção às letras e ao que elas despertam em mim.

Hoje pela manhã, ouvi pela primeira vez a música Tudo Sobre Você, da Zélia Duncan, e claro que comecei a dar risada.

Vejam a letra...

"Queria descobrir
Em 24hs tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei

Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

E até saber de cor
No fim desse semestre
O que mais te apetece
O que te cai melhor
Enfim eu saberia
365 noites bastariam
Pra me explicar por que
Como isso foi acontecer


Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você



Por que em tão pouco tempo
Faz tanto tempo que eu te queria"

Achei lindinha! Além da balada e da magnífica voz da cantora, a música fez eclodir dentro de mim uma “coisa” que desde ontem estava me incomodando: a necessidade de querer saber tudo na hora, exageradamente, sobre aquele ser pelo qual estamos encantados.

Essa “necessidade” é tão boa, tão boa, que nos toma por inteiro. Todos os minutos do dia giram em torno dessa vontade. É fantástico! Uma energia boa que acompanha cada instante.
Mas o que acontece depois?

Acredito que o desafio é saber como cultivar esse sentimento bom que vem com o “conhecer uma pessoa”... Se sacarmos como dosar essa “adrenalina” para que ela acompanhe o desenrolar do relacionamento, uau... Perfeito!

É como pular da paixão para o amor. Um amadurecimento, um desabrochar de um sentimento que complementa a vida e a alma.

Difícil, né? Ansiedade, expectativa... Vontade, anseios... aff... Tanta coisa junto! Para atrapalhar... kkk

Mas vale a pena tentar traduzir tudo isso e ter a consciência, se manter alerta mesmo, de que o que importa de fato é ter a capacidade de sentir tudo isso. Independente se a coisa vai dar certo ou não.

Num é? E qual a sua música?

Um cheiro!

Zoe

3 comentários:

  1. Querida tenho duas "lovers Rock" and "The sweetest gift", ambas da Sade e ambas por grande motivo de amor!!!! É isso aí Zoe... se joga amiga e curta muito... beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  2. Nossa Zoe, eu tenho tantas...

    Duas músicas que marcaram um momento de paixão da minha vida Dia Branco(Geraldo Azevedo)e menina amanhã de manhã ( letra do Tom Zé, mas curti na voz da Mônica Salmaso)

    Menina , amanhã de manhã
    quando a gente acordar
    quero te dizer que a felicidade vai
    desabar sobre os homens, vai
    desabar sobre os homens, vai
    desabar sobre os homens.

    Na hora ninguém escapa
    de baixo da cama ninguém se esconde
    e a felicidade vai
    desabar sobre os homens, vai
    desabar sobre os homens vai
    desabar sobre os homens.

    Menina, ela mete medo
    menina, ela fecha a roda
    menina, não tem saída
    de cima, de banda ou de lado.

    Menina, olhe pra frente
    menina, todo cuidado
    não queira dormir no ponto
    segure o jogo
    atenção (de manhã)

    ResponderEliminar
  3. Lília! Que linda música, não conhecia!!!
    Adorei:
    "Menina, olhe pra frente
    menina, todo cuidado
    não queira dormir no ponto
    segure o jogo
    atenção (de manhã)"
    Tom Zé é bom demais!
    Um cheiro,
    Zoe

    ResponderEliminar