sexta-feira, 8 de abril de 2011

Renato Gaúcho: "Elas querem dar, tem que comer"

Queridas e queridos,
fiquei indignada com esse homem, que foi, no passado, um ídolo do futebol e até eu o achava bem bonitão.

Casal feliz, em evento, clicado pela revista Caras
O cara teve as mãnhas de dar uma entrevista para a revista ESPN, onde diz que se "elas querem dar, tem que comer".

Esse é o conselho que o garanhão dá aos jogadores. E adverte: “o que muitas mulheres mais querem hoje em dia é engravidar de um jogador de futebol. Mas tem que passar o trator.”

Que nojo.

A história do rapaz é recheada de mulheres e atitudes nada saudáveis. Sempre foi um brutalhão no campo, que lidava com as mulheres da mesma forma. O pior é que não evoluiu nada nessas últimas décadas!!!

Casado há 30 anos com a mesma mulher, imagino o que ele deve ter aprontado. Maristela, a esposa, deve ser cega, surda e muda. Ou gostar do dinheiro e não ter amor próprio.

Será que depois da revista nas bancas, com mais detalhes, o casamento continua? Claro, né?!!

Ah! Quase esqueci! Os comentários na matéria do UOL!!! Muitos concordaram com o treinador, mas outros acharam um absurdo, inclusive o chamando de "homens da caverna". Ufa... fiquei mais aliviada... Nem todos são tão idiotas...

Mesmo assim, como pode, né? O que leva um homem a agir desse jeito, em público?!! Que dinâmica é essa?

Me ajudem a entender isso, por favor!

Um cheiro,

Zoe, a indignada.

14 comentários:

  1. Não tem o que entender! Ridículo.... Só não sei o que é pior, a declaração ou essa muçher posando de esposa feliz ao lado dele!
    Bjkss
    Dani

    ResponderEliminar
  2. Oi Zoe, Renato Gaúcho deve ser um homem muito inseguro, que busca se auto-afirmar "comendo" tantas mulheres quanto conseguir.
    E a mulher dele!? Será que vai ser canonizada quando morrer!? Ela tem muita vocação para SANTA!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Zoe
    Para cada plug há uma tomada. Conheci algumas mulheres que amam o fato de terem dinheiro e conforto proporcionados pelo marido e, para manterem essa condição, faziam de tudo, inclusive aceitar a infidelidade explícita do marido. Muitas delas eram infiéis e outras acompanhavam seus maridos em festas íntimas com outras garotas.

    Por isso, julgar o cara como canalha, achar que a esposa eh santa ou tem auto estima fragilizada sem conhecer a história deles eh meio complicado.

    Aliás, já ouvi de mulheres, mais de uma vez, que um cara era viado só porque ele não foi pra cama com ela ou com uma amiga dela...

    ResponderEliminar
  4. Não posso discordar do Antonio Marcos.... aliás ele está certíssimo em cada e todas as colocações!
    O cara só não precisa ir na mídia e fazer esse tipo de comentário tão machista né Antonio Marcos??????
    beijocas,
    Mar

    ResponderEliminar
  5. Marcos, concordo contigo. Num da para julgar o cara, mas da para discordar da postura dele. Como disse, cada casal tem sua dinâmica. So num preciso concordar ne?!
    Bju

    Zoe

    ResponderEliminar
  6. Mari e Zoe
    De fato não temos que concordar ou aceitar mas podemos entender.
    Minha mãe dizia que o hábito do cachimbo eh que deixa a boca torta: o meio do futebol eh de pessoas sem muito refinamento, sem meias palavras, de gente rústica que vê e vive a vida da maneira simples como simples eh o cérebro de quem lá está.
    Por isso que mesmo ascendendo na carreira eles continuam levando a vida e fazendo as coisas de antes, qdo ainda eram pobres desconhecidos.
    Vanderlei Luxemburgo, Ronaldo, Romario, O Imperador estão aí para não me deixar mentir.
    Daí que quanto mais baixa a escala social mais machistas e mais francos serão tanto os homens quanto as mulheres.
    Não precisamos gostar mas eh assim que as coisas parecem ser.

    ResponderEliminar
  7. Um escroto né...... Só isso para falar....
    Cada uma viu.

    ResponderEliminar
  8. É assim que as coisas parecem ser. Mas, como mulher e cidadã, tenho que "lutar" contra essa postura. E como uma profissional que trabalha com a mídia, acho um absurdo esse tipo de reportagem: machista, ditadorial e absurdamente inapropriada...
    um cheiro,
    Zoe

    ResponderEliminar
  9. É isso aí Zoe, e Antonio Marcos....hello né???
    beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  10. Mari, "hello, né???" por que? rsrsrsrs

    O mundo está aí ao nosso redor para modificarmos. Mas antes ele precisa ser entendido. Antes de empreendermos qualquer "luta" temos que conhecer o "inimigo". Temos que saber contra o que e contra quem estamos lutando.

    A ESPN ao trazer essa matéria como o fez não foi inapropriada, na minha opinião.

    Bem ao revés disso!

    Desnudou o ídolo, permitiu o debate e jogou na mesa - para reflexão - um modo de pensar que é, talvez, majoritário em nosso país e que alcança tanto homens quanto mulheres. Me refiro ao machismo.

    Achar a reportagem machista por ela dar espaço à liberdade de expressão é como achar preconceituoso o CQC só porque ele exibiu as asneiras ditas por Jair Bolsonaro.

    ResponderEliminar
  11. Não não não não não Sr,Antonio Marcos...
    E nós temos o direito de expressarmos como nos sentimos em relação a isso tanto quanto a ESPN e o Renato Gaúcho etc. O fato de criticarmos não quer necessariamente dizer que não entendamos ou mesmo que nos recusamos a aceitar o que é parte intrinsica da cultura nacional! Mas podemos gritar sim nosso desgosto!
    beijocas querido!
    Mari

    ResponderEliminar
  12. Poha, o cara ta certo! Mulher é tudo puta mesmo... Vai me dizer que voces não gostam de um tapa na cara, e uma gozada na boca? Semem é antidepressivo, sabia? Claro que vcs sabiam...
    Deixa de ser puritana, e me liga que eu dou uma esporrada em vc!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. cara,cada um fala a merda que quiser , principalmente quando as mulheres dão margem para isso, pois mesmo sabendo que o cara é casado e que elas não passariam de uma transa toparam , não foram obrigadas a nada, quanto a esposa ela é que está certa o marido é dela,quem quiser entrar para perder que tente.

    ResponderEliminar