PopCake - ai, ai... |
Nos conhecemos há quase vinte anos. Trabalhávamos juntas. Lá, éramos todas iniciantes na arte da comunicação. Lili, como carinhosamente a chamo desde sempre, era uma jovem tímida e recatada.
Eu, na minha volúpia e arrogância de "quase gente grande", era exatamente o contrário. Claro que deu meleca algumas vezes, né? E claro que eu não lembro!!! Mas ela sempre conta algumas histórias.
Algumas, reforçam o quanto ela foi importante para eu conseguir enxergar e mudar muito esse meu lado doido. Outras, indicam que eu também consegui ajudá-la em alguns processos interessantes. Tudo isso só ajudou a crescer mais ainda o carinho que tenho por essa rapariga.
O que tem tudo isso a ver com sonhos?!
Bem, vamos lá. Lili é jornalista. Fotógrafa de mão cheia. Trabalhou comigo em uma grande empresa. Nunca vi uma pessoa tão autocrítica e dedicada em fazer mais e cada vez melhor (às vezes até demais...)
De repente, se viu sem um emprego tradicional... E deu a volta por cima! Voltou seus esforços à fotografia, abriu uma agência de comunicação com uma parceira de respeito e começou a fazer biscoitinhos... Surpreendente, não é?
Mas a agência não estava indo muito bem. A fotografia aumentando e os biscoitinhos (entre otras cositas) fazendo um grande sucesso.
Outra volta. Fechou a agência e começou a se dedicar somente às fotos e aos quitutes.
Hoje o blog O doce mundo de Lili é a porta de entrada para quem deseja ter docinhos e quitutes diferenciados e realmente deliciosos. Ela já até mandou cupcakes e biscoitos para Salvador! É mole? E em 2011 vem mais novidades por aí!
A fotografia também tem seu espaço garantido. A Caixa Mágica da Lili mostra o trabalho fantástico que ela faz com crianças e grávidas. É encantador a forma com que ela fascina os pequenos. Minha sobrinha se atira nos braços dela toda vez que a encontra.
Lili teve coragem para mudar várias vezes. Soube controlar seus medos e seguir em frente para conquistar seus sonhos. Nunca desistiu, apesar de ainda vencer uma batalha por dia. Tem o apoio de sua família. Seus amigos simplesmente a adoram. É uma pessoa pragmática, cujos sonhos não são sonhados, são transformados em passos e objetivos nunca deixados para trás.
Ao lembrar de toda essa trajetória, suspiro profundamente e agradeço por ter conquistado a amizade dessa minha querida irmã adotada (e da mãe e irmã dela também, que eu adoro).
De uma menina tímida e recatada, para uma mulher forte e decidida. Mas ainda com aquele jeito doce e sempre com um largo sorriso. Mulher daquelas que faz a gente pensar: "Pôxa, eu queria ser mais assim, sabe?..."
Muito bom!
Um cheiro,
Zoe
É isso mesmo Zoe, com certeza ela é mesmo uma pessoa maravilhosa, corajosa, dedicada e suas guloseimas muito lindas e as fotos fantásticas...
ResponderEliminarAmigos são a luz de nossas vidas....
beijocas,
Mari
Minha querida Zoe... Que lindo tudo isso! Que linda vc, viu! É engraçado como a vida vai correndo e a gente não percebe, não pára... Até que um dia uma amiga querida como vc me faz ver, em segundos, a (minha) vida como num filme!!!
ResponderEliminarSabe, uma das poucas certezas que tenho é a de que a força para levantar e continuar só existe porque tenho amigos como vc.
Muito obrigada, por um post dedicado a mim (tré chic!), pelo carinho, pela força e apoio de sempre, pela amizade, por tudo que aprendi (e vou aprender) com vc!
Bjão!
Que linda declaração Zoe. Tenho certeza que essa amizade é muito forte.
ResponderEliminarBeijos!!!
Um comentário sem qualquer relação com o post: Atenção, o Chile está chegando!"...rsrsrs
ResponderEliminarQue lindo, Zoe!!! Fico muito feliz por ter você e a Lili na minha vida. Amo muito vocês duas! Bjks.
ResponderEliminar