Que o Facebook vicia, isso todo mundo sabe. Quem tem, dificilmente, passa um dia sem checar mensagens, atualizações no mural. E qualquer manifestação de felicidade _encontro com amigos, festa de aniversário, casamento, jantar_ é postado em fotos na sua página para todo mundo ver.
O site une as pessoas, deixa a gente mais perto dos amigos mais distantes. Nossa, fulano casou. Opa, Beltrano tá separado e Cricrano teve mais um filho.
Ontem, fui assistir ao filme "A Rede Social", que conta a história da criação do Facebook, a maior rede virtual de relacionamentos do mundo, com mais de um milhão de internautas. O filme vale um milhão de posts, claro. Mas o que me chamou a atenção é a paranoia do criador, Mark Zuckerberg, 26 anos, de querer se aproximar da ex, ainda que pelo Facebook.
Gente, quem não foi procurar informações do (a) ex no Facebook? É quase impossível não fazer isso. Em seguida, vem a tentação de mandar um pedido de amizade para o ex. Será que ele vai aceitar? Se o namoro/casamento terminou há anos, pode ser uma conexão saudável. "Bom te rever por aqui e saber que vc tá bem". Mas se o relacionamento terminou com reticências...hum, melhor pensar bem.
Tenho amigas que checam diariamente a página do ex. Querem saber se ele engordou, se tá careca, se mudou de emprego, se tá namorando, etc. E juram de pé junto que fazem isso apenas por curiosidade. Eu entendo, mulher é bicho curioso mesmo.
Outras _eu inclusive_ checam o Facebook da ex do atual. Buscam fotos, recados no mural, mensagens de amigos. Ah, e com direito a ligar pra amiga pra comentar a foto da ex. "Gente, como ela tá feia", hahahaha! Prova de que todo mundo tem um pouco de fofoqueiro. O Facebook é uma grande fofoca on-line que virou item de necessidade dos conectados.
ps. antes de postar, eu chequei o meu Facebook
Irma
Será que não sou normal??? Tá, eu tenho facebook... mas nem sei como funciona. Tenho que parar e me deter um pouco sobre ele pra entender o funciomento. Mas, posso falar? Não tive vontade ainda. Será que se começar ficarei viciada? Não creio. Sou muito preguiçosa pra me viciar em alguma coisa e vícios dão muito trabalho.
ResponderEliminarBem, qq dia desses vou acabar me dedicando pra aprender sobre o facebook e então, volto pra te contar.
Beijokas, Irma querida.
Beijokas, meninas do meu coração.
A propósito, sexta-feira tbm assistir ao "rede social", e não é que me identifiquei com o louquinho do Mark olhando a página da ex dele rs... Noooooossa, a gente faz essas vasculhas mesmo rs...
ResponderEliminarEmbora eu ainda não tenha encontrado a página do meu ex rs (é que ele sempre foi desconectado) é inevitável, vez por outra procuro mais uma vez rs...
bjs
Hey Irma....
ResponderEliminarEu gosto do facebook, mas pra falar a verdade não procurei pelos exs não...hahahahaha...
Mas que boa idéia....contudo acho que eles não têm não!
Aproveite o dia, e eu que não ficaria mesmo olhando as páginas das exs do atual! Ai....
beijocas,
Mari
Oi Irma
ResponderEliminarMeu faro investigativo é ótimo. Me dê um nome e alguns minutos na internet e, miiinha amiga, você verá. Mulher é um bicho maluco mesmo.
Beijo
Kézia
Oi, Irma! Adoro facebook! Mais gosto mais dos nossos "blogs"! Hahahahaha!
ResponderEliminarE sobre tomar conta da vida dos "EX" pela internet é ´divertido! Mas pode ser devastador!
Fiz muito, não faço mais!
Beijocas!
Eu, sou igual a Kézia, descubro tudo.Rsrs.
ResponderEliminarE quando as fotos ou as informações são bloqueadas? fico P da vida...hahahaha.
Mas o filme ainda não assisti!
Um beijão
Eu não curto muito esse tipo de rede social, até tenho perfil no facebook mas foi a minha sobrinha que insistiu, para que pudesse ver as suas fotos. Prefiro o twitter, acho mais dinâmico. Porém, ao ler o seu post, fiquei com vontade de ver o filme!
ResponderEliminarBj
Adri
quero assistir esse filme!!!
ResponderEliminarotma semana!
bjo
Informação é poder, gente!
ResponderEliminarHahaha!!! 100% fuxico esse Facebook!!!
ResponderEliminarBeijos,
Bela - La Divorciada