No fim da jornada, o arqueiro chega ao local onde tem que acertar um pássaro branco para, enfim, conseguir o tal diamante. Ao avistar a ave em cima de uma árvore, ele percebe que seu maior desafio está para começar. À sua frente, ele vê três homens que viraram pedra, após tentativas fracassadas de matar o pássaro.
O arqueiro, então, faz sua primeira tentativa. A flecha passa por perto, mas a ave desvia. Como resultado, suas pernas viraram pedra. Ele respira fundo e erra de novo. Metade do seu corpo fica imóvel. Na última chance, ele respira fundo, fecha os olhos e pensa:
_ Que Deus me ajude! Não quero que mais ninguém sofra o que estou sofrendo.
E, tchum, o pássaro é acertado e se transforma no diamante. Os três homens que tinham virado estátua voltam a ter vida. E o final feliz, a gente sabe. Interpretando esse conto, a pessoa que me contou a história, meu terapeuta, me diz o seguinte:
_ Existe um momento na sua vida que nada mais pode ser feito. Tudo o que precisava ser feito e ser dito, já foi. Como o arqueiro, tem uma hora que é preciso confiar, apelar para a ajuda de Deus e esperar.
Ou como diria um provérbio persa, que achei fuçando na internet: "a paciência é uma árvore de raiz amarga, mas de frutos muito doces". Nham, não vejo a hora de prová-los.
Irma
Que história bonita, Irma.
ResponderEliminarAdoro histórias, vc sabe.
Beijos,
Bela - La Divorciada
Adoreiiiiiiiiiii!Bjs
ResponderEliminarClaro que eu adorei a história!
ResponderEliminarconfiar no universo!
beijocas,
Mari.
Fantástica história! Muito legal mesmo!
ResponderEliminarAdorei a história e o provérbio da árvore!!
ResponderEliminarbjsss
deb
O difícil é apenas admitir que não se tem controle sobre tudo e deixar que Deus tome conta. Dá uma sensação de impotência, de espera, de suspense... é muito difícil!
ResponderEliminarO que não interfere na beleza da história.
ResponderEliminarNira,
ResponderEliminarÉ exatamente como estou me sentindo: impotente. Mas tb sei que não tudo o que eu poderia ter feito, eu fiz. Só me resta confiar.
Irma
Adorei sua historia!
ResponderEliminar