terça-feira, 29 de março de 2011

As pessoas orgásmicas.....

Morri de rir do termo e nunca mas nunquinha mesmo tinha relacionado uma coisa à outra! A  expressão vem de uma aluna nova e muito descolada, jornalista e arquiteta, e exemplifica aquelas pessoas que estão sempre gemendo pra falar e que riem de tudo e praticamente não têm opinião própria. E ficam  ahhhh, ehhhh, hummm!

Eu jamais poderia colocar orgasmo na mesma prateleira de um adjetivo negativo, pois valorizo o sexo e consequentemente o orgasmo muito para poder fazê-lo, entretanto depois de muito pensar e como tem gente que geme à beça e goza muito pouco tive que concordar!!!!

Minha aluna Dani elaborou bem... as pessoas orgásmicas gemem gemem e não dizem nada.... não gritam e não têm o gran finale! Sempre riem pois não têm opinião ou prazer genuíno, são ocas como um orgasmo só de gemidos e sem as sensações físicas do gozo!

Seja sozinha ou acompanhada que tenhamos muitos orgasmos e não sejamos orgásmicas, gozando muito por dentro e por fora, gente esse papo está me dando uma vontade louca de transar....hahahahaha

Achei muito interessante e quero mesmo é muita distância das pessoas orgásmicas....mas com certeza não dispenso meus orgasmos!!!!

beijocas,

Mari

sábado, 26 de março de 2011

O Tapa de Dolce Gabana!

Tenho uma amiga Fabi, que depois de sua separação resolveu ir para New York, aliás resolveu fazer várias coisas que queria e quando estava no relacionamento não podia pois as decisões não podem ser unilaterais. Começou com Nova York, e amou, amou, amou..... Sublocou um quarto num apê no Harlem ( que máximo!!!), de uma turca da qual mal entendia o inglês, e se deparou com muitos desafios quanto à língua, mas mergulhou, sorveu a oportunidade de estar imersa, sozinha, nessa nova cultura, naquela cidade absolutamente internacional, naquele universo tão distinto e diferente.

Então curtiu mesmo, assistiu um culto no Harlem numa Igreja Batista e viu a performance daquelas cantoras negras maravilhosas que definitivamente estão cantando pra Deus, comeu cachorro quente na rua, fez muitas mas muitas compras, andou e andou e andou sozinha pelas ruas quadriculadas de New York e se deu de presente conhecer o único e inusitado. E foi em uma balada que falando ao telefone com o ex e contando como estava feliz, outra brasileira que mora lá a ouviu e começaram então a conversar. Esta amiga de balada trabalhava na loja exclusiva do "Dolce Gabana" em New York city e coincidentemente ou não no dia seguinte estaria acontecendo uma SALE (liquidação) específica para amigos e parentes de funcionários!!!! Fala sério, estar no lugar certo e falar com a pessoa certa..... hahaha

Claro que Fabi foi e claro que tudo era obscenamente  caro!!!! Então ela viu o sapato! Não era simplesmente um sapato, era único, sua cara, roxo!!!!! Experimentou, era seu número e inacreditavelmente caro.....Quando o estava retirando dos pés sentiu o tapa! Mão espalmada e grande na sua bunda com muito "gusto" e quando ela se virou pronta pra "rodar a baiana" e encher a cara do autor da brincadeira com sua pequena mãozinha ouviu o grito agudo "I know this is a brazilian ass" (Eu sei que essa é uma bunda brasileira!) .... Gente não dá pra não rir.... e não é que era o próprio Mr. Gabana..... Fabi quase morreu e quase perguntou se ele queria bater mais....hahahaha.... e claro o próprio deu um descontão no sapato, que mesmo assim ainda custou absurdamente caro.... mas com certeza toda vez que ela usa esse magnífico escarpan de oncinha roxa ainda sente a mão do Gabana na sua bunda redonda e com certeza bem brasileira!!!!

Olha que história mais gostosa....é assim que é a Fabi! Momentos assim fazem a vida da gente mais legal! Por isso não guardem seus melhores sapatos e se entreguem à vida e vivam suas melhores experiências, mesmo que pra isso alguém tenha que te dar um bom tapa na bunda!!!!

bejocas,

Mari

domingo, 20 de março de 2011

A visita de Obama e a corrente do bem....

Fazer o bem a alguém que você gosta é uma alegria que germina onde é gerada também. Lembro desse filme "A corrente do bem" lançado em 2000 e do grande impacto que teve em mim. Um professor lança um desafio a seus alunos de fazerem uma boa ação completamente desinteressada para três pessoas e pedir a essas três pessoas que fizessem o mesmo, estabelecendo pois essa corrente do bem, que vai se multiplicando pelas mãos em que passa.

E fazer o bem é mesmo maravilhoso. Não precisa ser a pessoas que você não conhece, eu por exemplo gosto de fazer a pessoas que conheço, meus amigos, meus familiares. Não precisa ser uma pessoa lá longe pode ser uma pessoa aqui pertinho! E fazer o bem tem a ver com fazer sorrir, ajudar, ser amigo, dar uma forcinha, um telefonema, fazer o outro rir.... Ou mais formalmente dar uma graninha pra ajudar, ensinar, dar umas dicas e respostas pra se resolver um problem, e às vezes um simples e forte abraço e alguns beijinhos já ajudam muito!

Teve também esta semana a visita de Barack Obama. Eu particularmente tenho uma admiração imensa por ele, e adorei seus discursos, sua posição em relação aos tópicos que abordou e seu respeito em pesquisar sobre nossa cultura, lugares, filmes, escritores, músicas, artistas, história para fazer seus discursos, com respeito e consideração! Falar sobre a mudança efetiva do Brasil de país do futuro para um país do hoje, falar com respeito do Lula, e sua história, da Dilma nossa primeira presidente mulher, da saída de milhões de brasileiros da pobreza para a classe média e de todas as mudanças que ainda teremos que realizar para ver essa realidade mais forte e efetiva. Falou em parcerias e sem condescendência ou arrogância, mas com admiração e respeito pelas nossas conquistas e vitórias e de todo o caminho que ainda temos a percorrer.


Obama me remete a corrente do bem, não necessariamente por nenhum motivo especial mas por sua história pessoal e principalmente por seu slogan de campanha: "Yes, we can!" ( Que fiquei sabendo foi uma contribuição do Will-I-am cantor e compositor do  grupo "Black Eyed Peas" que eu adoro!!!!). Sim, e para que possamos efetivamente participar com o coração na corrente do bem temos que acreditar em nosso potencial, temos que ter respeito por nós mesmos, com nossas pequenas conquistas e nosso longo caminho a percorrer, temos que confiar e elevar nossa auto estima e força interior. Porque podemos, quando queremos como dizia aquele antigo ditado brasileiro "Querer é poder!!!"

Então minha proposta é essa para o começo de mais uma semana, vamos estabelecer e efetivamente agir em nossa "corrente do bem" individual!
Boa semana a todos e sintam-se todos abraçados carinhosamente!!!!!

beijocas,

Mari

quinta-feira, 17 de março de 2011

Teorias sobre o mundo de hoje (e de amanhã)

Muitas são as teorias sobre os acontecimentos climáticos dos últimos anos. Terremotos, ciclones, aumento na temperatura, gelo derretendo nos pólos, mudanças no eixo da terra. Tanta coisa que até assusta! E quais as consequências de tudo isso? As teorias vão das mais caóticas, que apontam para a destruição parcial da terra nos próximos sete anos, até uma linha que afirma ter um certo exagero nas afirmações sobre o aquecimento global ou aquela sobre a estrela Anã Marrom, que está se aproximando do planeta.

Uma andorinha pode "fazer o verão"!
Mas a verdade é que provavelmente estamos no meio desse "oito ou oitenta". Ou seja: pode não ser o apocalipse, mas que a coisa não anda muito boa e a tendência é de piorar, não temos como negar. Afinal, a população mundial só cresce, a produção agrícola talvez não acompanhe esse crescimento, a água está ficando escassa, o sol mais forte e a discrepância entre ricos e pobres é enorme!

Falando sobre o Brasil, muita coisa já está em andamento nos grandes centros, mas a situação é caótica. A água potável, onde existe, é muito desperdiçada (chega a 40%). Lixo é algo ridículo: num país antagônico como o nosso, onde a pobreza é enorme e a riqueza ainda hiperconcentrada, apesar de alguma melhora, nosso lixo é altamente orgânico, com muita comida boa jogada fora, e altamente reciclável, além de ser disposto em locais inapropriados que contaminam o solo e os lençóis freáticos. O aquaduto Guarani, que corta parte do país e é considerado a maior reserva de água doce do mundo, parece que até já está contaminado. Enquanto Curitiba já foi considerada pela ONU uma das cidades mais limpas do mundo, Recife, por exemplo, convive com uma periferia imunda e inundada pelo esgoto (e São Paulo, a maior cidade da América Latina, também não fica atrás).

No mundo, a bagunça é a mesma. Na Alemanha, você já nasce em um país politicamente correto com relação ao meio ambiente, diretos humanos e muitas outras coisas. Em Angola, as pessoas fazem cocô em uma das avenidas mais trafegadas de Luanda, num local popularmente conhecido como "gagódromo". Enquanto os ricos pagam mais ou menos US$ 100 por um almoço médio, muitos dos garçons não tem o que comer e chegam a desmaiar de fome na cozinha do restaurante. Eu estive lá e vi, não é brincadeira. Lá é "olho por olho, dente por dente". E é fácil entender o porquê.

Mas vocês já sabem de tudo isso e, sinceramente, estou sendo superficial em todos os pontos (afinal, se aprofundasse viraria uma tese de tanta coisa que poderia ser falada!). O que importa mesmo é saber o que nós, simples humanos de um país sempre "do futuro", podemos fazer.

Não sei se muita coisa, mas acredito que podemos mudar o ditado popular que diz "uma andorinha só não faz verão". Que tal começarmos a falar "uma andorinha só traz o início do verão"? E além de falar, fazer. Colocar em prática tudo o que já sabemos sobre meio ambiente e avançarmos atrás de mais informação e cidadania. Cobrar os políticos e ensinar de verdade os mais jovens.

Sabiam que se a corrupção no mundo fosse reduzida a 10% e o dinheiro utilizado corretamente, não teríamos mais miseráveis na terra?

A tendência de os próximos anos serem mais complexos é forte. Então precisamos ser mais fortes ainda e acreditarmos que vamos superar tudo isso com mais organização e cidadania.

Esse post é mais um desabafo do que qualquer outra coisa... Saudade da terra da garôa, das coisas simples, mas é preciso reconhecer: a falta de consciência nos levou a chegar nesse estágio e teremos que trabalhar muito (real e espiritualmente) para mudar o cenário futuro.

Um cheiro, com muita vontade e esperança,
Zoe

terça-feira, 15 de março de 2011

Facebook e os homens (e mulheres) que não saem da nossa vida

Que o Facebook é bom para ficar em contato com os amigos, é verdade. Que também é motivo de brigas entre namorados, não tem como negar. Mas essa ferramenta, além de tantas outras, também funciona como alimento para os desejos ocultos femininos (pelo menos um deles...).

Explico: todas nós temos amigos, ex-namorados, ex-rolos ou sei lá o que, que tocam o nosso desejo e imaginário e estão presentes na nossa vida. Esse desejo "controlável" se transforma em apenas um suspiro depois de encontrá-los ou vê-los no Facebook.

O problema é que esse saite de relacionamento traz fotos e notícias que fazem você enlouquecer de vontade e até de ciúme, além da sua imaginação saltar com doidos desvaneios e sonhos! Ok. Um pouco de exagero... mas num deixa de ser verdade! Tudo isso alimenta negativamente um desejo que, conscientemente, já sabemos que não será realizado. Chato né?

No passado, manter contato com pessoas que mexem conosco, mas que num acontece nada (ou mais nada...), era mais difícil. Daí tínhamos a possibilidade de "esquecer" o assunto e enterrá-lo. O amor platônico morria de inanição!

Hoje em dia, com toda essa tecnologia, fica mais difícil se desconectar, fechar as portas e realmente seguir em frente.

Por mais que se fale em "a fila anda", parece que deixamos sempre a porta entreaberta para que se a oportunidade surgir, possamos pular na frente. E isso dói. Porque num é verdadeiro.

Claro que é uma escolha. Simples até, mas nada fácil. Precisa de coragem para "redefinir o seu perfil" e "bloquear" algumas pessoas.

Escolher deixar de sonhar com o impossível e realmente fazer a filar andar. Para as românticas, uma ação quase inimaginável, mas necessária até para fazer o romance acontecer com o príncipe, não com o sapo!

Já contei para vocês que sou hiper romântica???!! kkkkkkk...

Um cheiro,
Zoe

sábado, 12 de março de 2011

Levei o "Pé na Bunda" e por email!!!

Tive que digerir isso uma semana.... pra poder vir aqui dividir com vocês e esclarecer minha opinião a respeito e pesquisar a de vocês. Mas gente, É FODA! 


Email dele:
Mariane,
Não  quero  deixar as  coisas  obscuras.
Principalmente, pela  sua  boa  educação e  gentileza.
Nada  de errado   com  Vc. Vc  é  uma  mulher muito  bonita e, especialmente carinhosa...
Merece  ser muito  amada, com  certeza...
Não  aconteceu  nada....Nenhum relacionamento paralelo,,,
É  o  momento que  vivo...sinto  que não é  hora mais de
um  compromisso efetivo.
A  meu  ver,  isso  não  impediria  que  sejamos amigos...
Nice Week...


Mas gente, É FODA! eu repito.... 
Minha resposta:
Devo confessar que você me magoou profundamente.
Sentir a rejeição e o desprezo da pessoa para quem eu estava oferecendo meu amor é muito dolorido. Principalmente quando acreditei estar sendo respaldada.

Você é um homem digno e bom. Confio nos meus instintos e tenho certeza disso. Entretanto você escolheu me tratar assim. Não se dignou a falar comigo pessoalmente, nem mesmo um telefonema. Um email foi o que você considerou adequado. 
Obrigada pelos elogios, contudo eles não aplacam o modo como você escolheu me tratar.
Compreendo perfeitamente que você não está disponível para um compromisso efetivo, e lhe desejo o melhor no caminho que você está escolhendo.
Podemos sim ser amigos, só não agora. Estou realmente machucada e não esperava de forma alguma que "você" me trataria desta forma.
Mariane

É FODA!  E foi assim, sem nenhum palavrãozinho! Acreditem! Tive vontade de mandar:
- pra puta que pariu
- tomar no cu
- se foder
E outros lugares que naquele momento seria bem adequado, contudo é assim comigo, quando dói mesmo, fico triste e não brava!

Ao lado percebam minha cara de espanto!!!!
Por que a pessoa que você está dando o melhor, sem nem mesmo conhecer sua "sombra" te trata assim? Medo? Indisponibilidade emocional? Estávamos começando a nos conhecer, fazia pouco mais de um mês!
Ele me apresentou a família e teve outras atitudes confirmando a disposição de "tentar" estabelecer um relacionamento duradouro. A gente se divertia junto. Ele era atencioso e carinhoso. O sexo foi bom...

Fica muito difícil entender.... mas continuo.... continuo buscando e acredito sim no amor e nos homens. Uma coisa é certa pra mim: 
- Não acredito que os homens são todos iguais (assim como as mulheres também não são!), 
- Tem muito homem legal, maravilhoso, e disponível pra um relacionamento legal,
- Aconteça o que acontecer não vou me tornar uma mulher amarga e triste porque eu entrei com a bunda e ele com o pé, tenho certeza que muitos ainda virão com flores e sexo selvagem....hahaha...

E leva tempo admininstrar isso emocionalmente. Fiquei triste, mas hoje sou mais madura e sei o que sou e o que tenho a oferecer....

Mas gente hello!!!!! Por email... que bosta hein???? Me lembrou do episódio do Sex and the City, que o cara termina com a Carrie por post-it!!!! Um outro mandou o porteiro do prédio dizer à Miranda que não estaria mais disponível pra ela... a mim estas são atitudes covardes!

Beijocas,

Mari
  




quarta-feira, 9 de março de 2011

Fim do carnaval, começo do ano e o Dia Internacional da Mulher....

Este ano como o Carnaval foi em Março, senti que o ano já tinha sim começado e muito bem, graças à Deus e muito obrigada! Tenho trabalhado muito e creio que as pessoas não esperaram o Carnaval para partirem de cabeça atrás de suas metas e objetivos. Tirando a dieta e emagrecer, eu estou indo super bem!!!! hahahaha...

Foi um Carnaval chuvoso, como foi em Março presenciamos, como diria Tom Jobin, as Águas de Março e toda sua glória e umidez seguida de bolor! Já estamos um pouco verdes (não somente por sermos Palmeirense!!!!) e cansados do cinza persistente no céu onde nos acostumamos, como bons brasileiros que somos, a ver o azul anil e o sol a nos brindar quase sempre com muito calor, suor e cerveja nesta época!

Mas a festa é sempre bonita e me encanta ver a alegria das pessoas, as fantasias das Escolas de Samba, o povo cantando e assistindo mesmo que embaixo de chuva, chuvisco, ou temporal! Acho o Carnaval a expressão mais genuinamente nossa, brasileira ao extremo, que solidifica características de solidariedade, alegria, paixão e sensualidade. Gosto dessa brincadeira maliicosa, cheia de pecado velado, como se estivéssemos esfregando na cara do mundo toda uma alegria fantasiosa, colorida, brilhante e exuberante com uma sexualidade à flor da pele e genuinamente cheia de energia. Acho o Carnaval um símbolo fortíssimo da nossa Brasilidade única e a Festa mais linda que já vi em toda a minha vida!

Coincidiu este ano da Terça Feira Gorda ser o dia Internacional da Mulher! Como gosto de ver simbologia em tudo, taí mais uma... pra gente pensar a respeito! Não se falou ou comentou muito sobre o Dia Internacional da Mulher. Vivemos num país que permite à mulher se expor e ser ela mesma. Ainda ganhamos menos pelo mesmo trabalho, não temos direito de escolha sobre nosso corpo em relação ao aborto, ainda temos muita luta péla frente, mas podemos exibir nossas bundas e peitos na avenida! Ninguém se atreve a nos infringir a burca! Eu gosto disso! De podermos ter essa librdade!

Um de meus alunos me deu um feed back semana passada, me disse que sou femininsta. Meu irmão mais novo já havia me dito isto. Creio que todos os meus irmãos pensam assim. Acho que sou mesmo! Não me via assim necessariamente. Apenas afirmo que homens e mulheres são diferentes e têm os mesmo direitos e deveres apesar das diferenças. Já que insistem em colocar um rótulo aceito o de feminista com honra! Afinal sou independente, dona do meu nariz, do meu corpo, sou solteira, sozinha, sem filhos e muito mas muito livre mesmo, isto é sim um pouco incomum para as mulheres e por vezes causam estranhamento. Uma das perguntas mais constantes que os homens me fazem, principalmente num primeiro encontro é por que não me casei nunca! Acho meio engraçado essa preocupação deles! Mas o incomum causa sim estranhamento!

E só pra terminar os pensamentos de quase ressaca do pós-carnaval e muita chuva, eu jamais viajaria para Dubai, China ou Índia, incluindo boa parte da Ásia e Oriente Médio. Não vou gastar meu dinheirinho suado, que ganhei trabalhando muito, em países que tratam a mulher como cidadão de segunda classe, ou por muitas vezes, como nada! Não mesmo.... vou é para os países nórdicos... sou muito mais um bom Vicking!!!!! hahaha....

E gente, acabou o carnaval, bom que venha o regime!!!!!

beijocas,

Mari

quinta-feira, 3 de março de 2011

Quando não temos vontade de nada

Dia desses acordei com vontade de continuar dormindo. E vou dizer, foi o que fiz. Pensei que ao dar razão à minha vontade, iria "melhorar" e fazer o dia seguinte diferente.

Sinceramente não foi o que aconteceu. Pelo contrário, no dia seguinte, a vontade de ficar invisível tinha aumentado. E então eu comecei a pensar de onde vinha essa vontade. E dei uma olhada no meu passado.

Primeiro, o recente, com uma pequena série de insucessos profissionais (pelo menos para a minha visão ultracritica...) e uns 20 quilos a mais na balança, resultado de muito estresse e ansiedade.

Depois, fui adiante, olhei para o passado mais antigo e achei um monte de coisas interessantes, escolhas difíceis, muitos acertos e muitos erros, mas nenhuma culpa.

Aí, olhei para frente, para o meu futuro próximo, e não vi nada além de esperança e medo, claro.

E ao olhar para o meu presente, vi que se continuasse dormindo, meu futuro a longo prazo estaria arruinado. E tudo aquilo que eu não quero aconteceria: como o meu pai, bem acima do peso, cheia de doenças crônicas e sem tranquilidade para viver a terceira idade.

Eu sei, eu sei. Sabemos o que temos que fazer, mas por vezes nos perdemos em nosso desespero e ansiedade.

Todo mundo pensa no futuro, mas às vezes esquecemos que para sonhar, precisamos viver o presente.

É simples, mas não é nada fácil. Sei que terei dia melhores e outros terríveis...
Mas num quero desistir de nada.

Que a vontade de ser invisível fique bem longe!

Um cheiro,
Zoe